Psicanálise: ajuda ou acaba com nossos sonhos?

Sempre admirei Freud intensamente. Li varios livros sobre seus trabalhos e ficava encantada com o progresso das pessoas.
Eu adorava minha mãe e Vicky. Miinha mãe teve câncer, assim como minha Vicky.
Cuidei das duas com amor e carinho que mereciam, lutando com elas contra a morte. Mas a vida é cruel. Não teve jeito.
Minha mãe morreu no mês de meu aniversário ...junho e minha Vicky em novembro dia 29. Enquanto estava ocupada cuidando delas não tive tempo de me revoltar, só de lutar para que ficassem boas.
Mas chegou o dia em que foram. Foi uma morte logo depois da outra, quando ainda não estava preparada para mais mortes. Aloprei, perdi a noção de tempo, me perdi completamente.
Foi-me indicada uma excelente psicanalista e lá fui eu tentando me repor, voltar a um equilíbrio mínimo que fosse, poder continuar vivendo.
Por uns tempos serviu. Não que não sofra quando lembro delas, de nossos momentos juntos no sítio, na praia ou juntas conversando.
Acontece porém que percebi que com a psicanálise estava perdendo meus sonhos do passado, de um grande amor em minha vida. Tudo que me dava forças para continuar a viver.
De retente me senti roubada, vazia de lembranças, ou descobrindo erros neles todos, até em minha mãe. Ok...todo ser humano é passível de erros, mas não a minha mãe, nem a vicky, nem o meu amor.
Fiquei vazia, sem nada, nem mais as lembranças boas me vinham a mente , somente defeitos. Isso´era para eu esquecer? Esquecer e não sofrer? Quem disse que eu queria esquecer,? Em que momento de minha análise pedi para me ajudar a esquecer dos três fatos que me seguravam na vida, apesar de tudo e de todos?
Quero minhas tristezas de volta, quero lembrar de minha mãe , no sítio, chamando-me para ver novas flores que amanheceram abertas e lindas. Quero lembrar das brincadeiras com minha VICKY, dos momentos só nossos e completo amor e amizade.Quero lembrar que fui muito amada e se algo ruim aconteceu, nem quero lembrar . Tenho vivido de boas lembranças, me ajudam muito a suportar o presente.
Deve haver um tempo limite para uma psicanálise.  Devia ter parado quando consegui lembrar de minha mãe sem ódio do mundo, sem revolta, entendendo que ninguém vive eternamente e que todos passam por sofrimentos assim. mas tirar de mim minhas lembranças, meus sonhos do passado e ficar com o quê?
Alma vazia, solidão, tristeza sem fim? Ninguém tem o direito de sufocar os sonhos alheios. Não se esses sonhos são os combustiveis para suportar uma vida sem felicidades. Não há como ser feliz sem sonhar, com fatos futuros ou com lembranças de tempos inesquecívelmente felizes. Naõ´dá para permitir isso. É hora de acabar com psicanálise e prefiro ser a mesma que fui, feito menina adolescente, achando que um dia ainda vou reencontrar todos a minha espera na terra para onde vão os cães. Quero ser recebida por minhas pessoas queridas e todos os meus amiguinhos que me deixaram sem querer ir, mas tiveram que obedecer a lei da realidade. Quero meus sonhos de volta e ser feliz com eles, ou não vale a pena continuar a viver. 
naja
Enviado por naja em 20/09/2010
Reeditado em 22/12/2010
Código do texto: T2509124