"" FAZER O BEM ME FAZ BEM ""

     A muito não me sinto tão bem como hoje
     Coisas simples eu fiz e me senti graficado, fiz boas ações. Acho que tive a oportunidade, o prazer e a benção de fazer isso por três vezes.
     Não estou aqui me vangloriando, não é isso, como diz a Literatura Bíblica: "" Quem se vangloria das boas ações, já recebeu sua recompensa"". Mas expondo a "paz de espírito" que me encontro agora, e foram coisas simples, tais como:
     Encontrei umas chaves perdidas na porta de minha casa, todos nós sabemos o quanto transtorno isso nos acarreta. Pois bem, diante da situação, fui até o bar próximo ao meu lar e deixei o propriétario a par do meu achado, desloquei-me até a borracharia, idém com os donos. Depois de umas duas horas, ví um senhor andando pela rua como se a procurasse algo, interpelei-o:
    _ O senhor perdeu alguma coisa?
    Em resposta:
    _ Sim as chaves de minha casa, carro e caminhão.
    _ São estas?
    O brilho dos olhos desse senhor ofuscou minha visão, o contentamento dele foi tanto que me senti mais feliz do que ele por te lhe proporcionado esse grande alívio;
    Logo após, passou pela minha porta um catador de recicláveis, eu perguntei a ele:
    _ Amigo quer uma garrafas pets e umas latinhas?
    Imediatamente ele abriu um largo sorriso e disse:
    _ sim, claro que sim!
    Diante do fato eu aborretei seu carrinho de mão com dezenas de pets e latinhas. Em sua humildade ele ainda me agradeceu, nem sabia ele, que me fazia um grande favor. Combinei com o mesmo para passar de quinze em quinze dias para recolher os recicláveis. Também sua feliciade comoveu meu coração;
    Mas antes, antes de tudo isso, estava no centro da cidade e alguém me pediu uma informação, já viu o quanto nos passam de infromações erradas por ai? Fiz questão de ajudar essa pessoa que era de fora de minha cidade, como era um homem já de idade, lhe expliquei umas três vezes seu etinérario, até que ele me disse:
     _ Muito obrigado, se não fosse a paciência do senhor eu não chegaria nunca, quando for no Rio se precisar me procure e me deu seu cartão.
    De tudo isso, ratifico, não estou me vangloriando, mas apenas passando um relato de como isso me fez bem.   
    Acho que fazer o bem é um ato maravilhoso para nós mesmo.
    Só quero passar a minha alegria por ter feito algo tão simples e que pode ter sido a diferença no dia de um filho de "DEUS", assim como eu, você, nós...
    E isso me fez muito bem, acho que pode faze a você também.
    vamos tentar?...
BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 20/09/2010
Código do texto: T2509826
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.