A politica e o desrespeito ao eleitor

A política e o desrespeito ao eleitor

Ultimamente temos presenciado uma política inescrupulosa, onde em nome da democracia vemos uma verdadeira barbaridade - os chamados programas eleitorais que tem como objetivo fazer com que os candidatos exponham as suas propostas, o que na realidade são completamente adversas, são usados para difamar, para uma determinada autoridade política e representante do povo tecer elogios em defesa própria, se auto-avaliar e no auge do despreparo tentar a todo custo transferir prestígio e mostrar um retrato que não condiz com a verdade.

O Brasil na atualidade anda tão fragilizado que os grandes setores administrativos, como a receita federal, por exemplo, parece que tendenciosamente foi usada como forma de cobaia expiatória de políticos que se posam de “santinhos” e que não admitem a vinculação do interesse político com a tramoia, buscam e tentam de todas as formas darem explicações que a princípio não se justifica.

Escândalos políticos no Brasil não é novidade, a novidade é com certeza a punição. Pede-se a apuração doa a quem doer, mais na verdade só nos bastidores, pois quando chegam até ao responsável as ações se voltam para a “blindagem” e até parece que não tem culpado e por incrível que pareça, a vitima é quem “paga o pato”.

Até quando esses desmandos vão imperar no Brasil? Será que tem solução? Vamos juntos repensar, analisar e descobrir uma forma de dar um basta nesses falsos democratas, que não se envergonham em usar a mídia para vender o seu “peixe”, tentar de forma inescrupulosa fugir das suas responsabilidades. Vamos pelo menos tentar lembrar a esses grandes artistas da política que eles foram eleitos para administrar e não para usar o cargo em defesa dos seus interesses, os quais em nome da nação puxam a “brasa para a sua sardinha”.

Zé Moreira
Enviado por Zé Moreira em 20/09/2010
Código do texto: T2510530
Classificação de conteúdo: seguro