Achologia

Nova Ciência

ACHOLOGIA

Depois de anos de pesquisas cientistas acabam de comprovar a mais nova ciência dos homens.

Usada diariamente, com mais intensidade nestes tempos de dificuldades maiores, está presente em todos os lugares, famílias, grupos e cidades...

Sim, é a ciência do "acho que..."

É, isso mesmo, eu acho que: ou ACHOLOGIA

E a prova esta aqui em algumas das descobertas deste brilhantes homens da ciência.

Isto deveria ser feito assim

Poderíamos fazer isso,

Isto ficaria melhor aqui

Isto ficaria mais bonito se...

Assim funcionaria melhor,

Falta isso para melhorar

Alguém poderia tomar a iniciativa de..., etc, etc.

Na verdade todo mundo acha, mas poucos tomam a iniciativa de...

Poucos são os que se expõe, muitos tem o medo de se comprometerem, outros se escondem na suposta incapacidade ou timidez e muitos acabam achando que os outros é que deveriam fazer o que precisa ser feito.

Nesta avalanche do EU ACHO que, surgem às críticas a governantes, autoridades e as sempre presentes pedradas em quem faz, pois quem faz se expõe, está a frente e como todo mundo está sujeito a erros e também pode errar, aí fica como alvo fácil daqueles que criticam e nunca agem. Mas, pensando como o prof. Marins: "...erre, mas pelo amor de Deus, faça!...".

Mas esta é a questão: todo mundo espera que alguém faça algo para melhorar a situação de dificuldades, acha que poderia ser desta ou de outra forma, mas permanecemos todos na acomodação, até indiferença, esperando que as coisas caiam do Céu e esquecendo o acerto da canção popular que diz quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Estas considerações todas também podem ser levadas para nossa vida pessoal, nos relacionamentos entre as pessoas. Existe muita gente achando que, enquanto o tempo passa, as coisas deixam de acontecer, e assim perdemos tempo adiando dias melhores...

Veja alguns exemplos:

Acho que podemos limpas melhor nossa casa

Acho que podemos reunir nossa família uma noite por semana para jantarmos juntos...

Acho que posso ligar mais para minha filha que mora em outra cidade...

Acho que podemos limpar nossa mente...

Acho que podemos limpar nossos corações...

Acho que podemos ajudar nosso filho nos temas de casa...

Acho que podemos orientar nosso filho com relação às drogas...

Acho que posso para de beber...

Acho que podemos dialogar mais com minha família...

Acho que poderíamos ir nesta semana ao centro espírita para assistir as palestras...

Acho que podemos fazer o evangelho no lar...

Acho que podemos dispor uma noite na semana para os estudos da doutrina espírita ou da palavra de Deus...

Acho que posso fazer as pazes com aquele desafeto...

Acho que posso abraçar mais minha esposa, filhos, pais...

Acho que podemos abraçar mais nossos amigos nossos queridos...

Acho que podemos visitar mais nossos pais...

Acho que podemos dizer mais eu te amo...

Acho que podemos desligar a televisão e ler um livro...

Acho que podemos ajudar mais os necessitados...

Acho que podemos dar mais carinho....

Maus irmãos vamos para de achar e vamos realmente fazer

Todos os achos que falei e todos os achos que vocês teriam para complementar os maus achos, podem e devem ser feitos.

E Quando?

Agora , não vamos esperar para amanhã se podemos fazer hoje.

Vamos relacionar todos os achos que colocamos em nosso dia a dia e colocar em prática a terapia do fazer, a terapia da evolução do crescimento.

Com esta terapia com certeza estaremos nos reformando intimamente, estaremos sendo melhores para nós e para os outros, estaremos mais perto das leis divinas e dos ensinamentos de Deus.

Vamos Fazer!

Vamos agir!

Vamos ama!r

Vamos ser mais felizes!

ChicoSilvio
Enviado por ChicoSilvio em 28/09/2006
Código do texto: T251226