Zequinha apenas um entre milhares de brasileiros.

Zequinha é um menino brasileiro nascido em uma das inúmeras favelas deste país imenso. Menino pobre minguado pela desnutrição. Morava com seus pais e mais 3 irmãos menores, passavam muitas necessidades, faltava tudo na vida de Zequinha, só duas coisas não faltavam, o amor e a esperança. Ele tinha um sonho, queria ser médico salvar vidas.

Seu pai um homem honesto e trabalhador ganhava muito pouco, e sua mãe ajudava nas despesas lavando roupa para fora. Levavam uma vida difícil, mas mesmo assim seus filhos estavam na escola. Sabiam que a educação é fundamental para construir um futuro. Como não tinham condições

de ter material escolar, o que conseguiam era com muito esforço e por isso mesmo cuidado como um tesouro. Um amigo de seu pai tinha um escritório e as folhas de ofícios usadas que iriam ser descartada

Ele as juntava grampeava e mandava para o menino. Quando o pai chegava e lhe entregava o pacote era uma festa. Zequinha era um menino muito esforçado e na ânsia de apreender usava a parte da folha que já vinha escrita para aprimorar sua leitura e na parte que estava em branco copiava seus deveres, era um bom aluno.

Muito pobre, mas com o pouco que tinha era feliz, um menino alegre, que como toda criança gostava de jogar futebol, soltar pipa feita de papel, guardava no bolso um saquinho com 10 bolinhas de vidro todas coloridas e transparente que os meninos chamam de bolinhas de gude. Brinquedos de crianças simples, mas que carregava no rosto um sorriso contagiante. Assim era Zequinha. Até aqui:

Numa noite acordou apavorado com a tempestade que caia uma chuvarada terrível inundando seu barraco levando tudo que tinha. De seu barraco não sobrou nada, tudo foi levado pela enxurrada. Seu pai num grande esforço conseguiu salvar sua esposa e seus filhos, mas não teve forças suficientes para salvar sua própria vida.

A tempestade desabou na vida de Zequinha, que com a perda do pai tornou-se um menino triste. Com todo o ocorrido teve de mudar de cidade, pois sua mãe agora sozinha com quatro filhos precisava trabalhar. Mudou-se para casa de uma tia irmã de sua mãe que morava na cidade grande. Mas nada mais alegrava Zequinha, nem mesmo aqueles prédios enormes, nem o colorido da cidade, sentia falta de seu paizinho, de seus amigos de infância de sua cidade. A vida lhe roubara o brilho do olhar a inocência da criança que pensa que tudo é azul como a cor do céu. Agora passava por momentos muito difíceis, a dor da perda e da saudade.

Sua mãe até que teve sorte depois de bater perna todo o dia durante cinco meses atrás de emprego conseguiu uma vaga de domestica. Ela era uma cozinheira de mão cheia, mulher caprichosa e inteligente, apreendia tudo que a patroa lhe ensinava. Assim foram se conhecendo e tornando-se boas amigas.

Na vida parecia que tudo se acomodava que estava indo tudo bem, mas ela ale da saudade do esposo como mãe preocupava-se com seu filho, a tristeza no olhar de Zequinha lhe tirava o sono. Um dia conversando com D. Salethe relatando a triste tragédia que levou a vida de seu querido esposo, falou também de seus filhos, falou da preocupação com o menino mais velho, um menino outrora alegre agora com um semblante triste. A patroa mulher solitária escutava atentamente todo o relato. Nanci foi assim desfiando todo o cordão de virtudes daquele doce menino sonhador. Terminou com o rosto banhado em lágrimas e foi acolhida pela patroa, uma mulher de bom coração.

Emocionada D.Salete disse apara Nanci:

_Minha querida tu bem sabes que sou sozinha e vivo da aposentadoria do falecido que a cada ano que passa desvaloriza, mas no que eu puder eu vou te ajudar. Bem sei como é difícil ser sozinha e muito mais criar sozinha quatro moleques nos dias de hoje. Quero que matricules teus filhos aqui na escola do bairro, assim quando vieres para o trabalho viram contigo também. É uma boa escola e a diretora e muito minha amiga e certamente me ajudara a conseguir as vagas para os meninos, não te preocupes vamos dar um jeito. Aquele carinho de mãe deixou Nanci emocionada ela que andava ultimamente tão carente e precisada de um ombro amigo. Sua admiração aumentou mais ainda pela patroa que ela já considerava como amiga.

D.Salete que era sozinha hoje tinha alegria daqueles pequenos quando voltavam da escola e atravessavam a sala correndo e contagiavam com sua alegria, enchiam-na de beijos e carinhos e ela sentia-se assim totalmente recompensada eram os filhos e netos que não pode ter.

Os anos se passaram...

Zequinha suava, suas mãos estavam geladas,, o menino de ontem hoje um lindo e forte rapaz que esta se arrumando ansioso para momento tão desejado e esperado sua formatura. D.Nanci e D. Salete não se continham de tanta felicidade.

Hoje Zequinha um excelente médico com Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado em Cardiologia graças a sua força de vontade e a alma caridosa que financiou seus estudos.

Num país como o Brasil um gigante em extensão e riquezas, fico indignada que ainda exista tantos Zequinha e Marias meninos e meninas sonhadores ansiosos por uma oportunidade de estudar trabalhar, ajudar no desenvolvimento de seu país. Meninos e meninas que sonham como uma vida com dignidade que lhes seja dada uma chance de crescerem e serem homens e mulheres felizes

Sonham com um futuro que lhes é roubado por gente safada e desonesta que embolsam o dinheiro destinado a educação, a saúde, corruptos que desviam verbas de todas as áreas, são dólares em malas em cuecas, uma vergonha. Fico enojada com tudo isto acontecendo num país que aprendi a amar e respeitar.

O Zequinha teve sorte. Este é um conto que relata a verdade da vida de vários Zequinhas, os Joãos e Marias que existem neste país imenso.

Cadê os meninos e meninas de corações puros e cheios de esperança que brincavam de bolita, peladas de futebol?

Onde estão?

Estão cheirando cola para matar a fome, estão traficando drogas, estão na mão da marginalidade, estão todos atirados a própria sorte, jogados na rua catando migalhas de pão estão a serviço do trafico empunhando uma arma na mão.

Culpa de quem?

Culpa de gente corrupta gananciosa desonesta que se infiltraram no nosso congresso no senado na política do nosso querido País.

Quem vai cuidar de nossas crianças, brasileirinhos?

Quem vai devolver a estes rostos o brilho do olhar de meninos sonhadores cheios de esperança?

É hora de dar um basta!

É hora de votar em quem realmente presta

É hora de alertar o povo, sacudi-lo, acordá-lo

Acorda meu povo!

É preciso lavar a casa, fazer uma faxina caprichada, dar o devido lugar ao lixo, LIXO NO LIXO

Não pode haver futuro para nossos filhos, netos e bis-netos se não agirmos no hoje, se não levantarmos a Bandeira do nosso país e com bravura empunharmos a espada da moralidade defrenestrando toda esta sujeira. Sujeira esta que vem soterrando brasileiros e brasileiras e obrigando-os viver muitas vezes uma vida sem nenhuma cultura sem o mínimo de dignidade numa miséria insuportável a qualquer ser humano. Enquanto os grandes os graúdos pessoas totalmente desprovidas de moral, astutos na arte de iludir. Pessoas que querem calar nossa boca, roubar nossos direitos, acabar com a democracia, pessoas que desrespeitam a Constituição Do Nosso País.

Pessoas que roubam o dinheiro alheio saem e voltam de fininho

Ávidos de ganância roubam descaradamente o futuro dos nossos brasileirinhos

O VOTO É NOSSA ARMA VOTE CONSCIENTE. SE NÃO CONFIAR EM NENHUM CANDIDATO PROTESTE...

FAÇA VALER O VALOR DE SEU VOTO

AI VÃO ME DIZER, MAS VOTAR EM QUEM?

SE FUGIR O BICHO PEGA SE FICAR O BICHO COME

NÃO É BEM ASSIM NÃO...

O POVO TEM UMA SAÍDA

NÃO É UMA LEI QUE ELES DESEJEM QUE SEJA DIVULGADA, MAS "SE 51% DOS BRASILEIROS” ANULAREM SEU VOTO DEMONSTRANDO QUE NÃO ESTÃO DE ACORDO COM OS CANDIDATOS APRESENTADOS. O PLEITO SERÁ ANULADO. EU DIGO ANULAR O VOTO, TEM UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE VOTO NULO E VOTO EM BRANCO. VOTO BRANCO COMPUTA OS VOTOS PARA O CANDIDATO QUE TEM MAIOR NUMERO DE VOTOS, VOTO NULO É VOTAR NUM NUMERO QUE NÃO CORRESPONDE A NENHUM CANDIDATO E NENHUM PARTIDO, DEMONSTRANDO ASSIM SEU PROTESTO. TERÁ ENTÃO UMA NOVA ELEIÇÃO E NOVOS, SIM EU DIGO NOVOS CANDIDATOS.

SIM TEMOS SIM UMA SAÍDA.

NÃO PERMITA QUE LHE EMPURRAREM A QUELA BAIXO SAPOS E PERERECAS. EXERÇA SEU DIREITO. LUTE PELO FUTURO DO BRASIL, PELO FUTURO DE MILHARES DE BRASILEIRINHOS ELES PRECISAM DE VOCÊ.

Acha que é mentira? Ligue para o superior Tribunal eleitoral... Ligue para OAB... Ligue apara os jornais e revistas mais importantes deste país, e então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado.

Não odeio a política. Odeio a politicagem. Odeio a política que impera neste país, onde uns bandos de ardilosos piratas saqueiam seu próprio povo. Sinto saudades do tempo em que o povo podia orgulhar-se de seus representantes.

Eu não anulo meu voto, porque sou alienada, muito menos me considero por isso uma pessoa burra ,como costumam dizer por ai de quem anula o voto. Anulo sim meu voto porque conheço a importância dos processos políticos e acredito que para votar é necessário confiar, e não quero categoricamente eleger ninguém.estou cansada de ser saqueada,pagar uma infinidade de taxas e impostos e saber que os mesmos não estão sendo usados onde deveriam e pior de tudo que estão sendo usados para encher o bolso de corruptos cheio s de ganância.Politiqueiros que visam o enriquecimento ilícito não importando por que meios. CANSEI!

É minha opinião cada um tem a sua, que todos votem com consciência e honradez

Quanto tempo ainda ficaremos lubrificando a máquina da corrupção. A campanha do voto nulo é uma lição de Democracia não violenta, pois esta apoiada na verdade é um manifesto de repúdio a corrupção.

Marilda Corrêa
Enviado por Marilda Corrêa em 22/09/2010
Código do texto: T2514385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.