Não acredito que existe empresa assim.

Em pleno século XXI existe empresa que trata o funcionário como se fosse uma máquina,acreditam que só um básico sala rinho vai motivar um funcionário vestir a camisa da empresa.

Será que tem executivo que até hoje acredita em papai noel , bicho papão? Não é possível!

Nas empresas esse tipo de pensamento deixou de existir desde a década de vinte, quando um cientista do comportamento humano descobriu que as pessoas dedicam mais a empresa quando existe um relacionamento ou um plano de carreira.

Desde então todas as pesquisas relacionadas a este assunto só afirma e reafirma que as pessoas não tem mais aquele pensamento simples como muitos pensavam.

São muitos os discursos bonitos e bem planejados,mas na pratica nunca é igual.

É uma verdadeira hipocrisia o que dizem os diretores sobre relacionamentos com funcionários.

Dizem que o relacionamento interpessoal é muito importante, que a opinião dos funcionários pode contribuir muito e por isso o sucesso da companhia, pura hipocrisia por que no dia a dia não é bem assim.

Vendo e observando comportamentos penso comigo mesmo, cadê tudo aquilo que prometeram? Eu fui apresentado a outra empresa, não foi essa! Não vou vestir a camisa desta. O pior é que não adianta reclamar, quem vai me ouvir?

Pensa bem será que há motivos para os funcionários vestirem a camisa da sua empresa? Preocupar-se com os problemas da mesma junto com o patrão.

Podemos confirmar, por que presenciamos pessoalmente, nas grandes companhias por que os diretores e presidentes não conhece as pessoas que mantem contato direto com o cliente. Não a clareza na comunicação interpessoais, então você imagina como estão sendo liderados.

Qual será a imagem que os funcionários tem de uma empresa que não possibilita o desenvolvimento profissional e nem o feedback.

Todos sentem que estão num barco e a empresa em outro, cada um em uma direção.

Usam a criatividade alcançam bons resultados e não ouve ninguém falar nada, até acontecer algum deslize.

Não esqueçam que os objetivos de qualquer organização só será alcançados com um trabalho unificado e uma grande motivação de todos aqueles que fazem parte da equipe.

O departamento de recursos humanos deveria fazer seu papel, mas como na maioria das empresas este departamento especifico só serve para recrutamento e contratação.

O setor de recursos humanos é formado ou montado especificamente para trabalhar com o ego da pessoas , melhorando o clima organizacional, fazendo com que contribua mais no negócio.

Não podemos esquecer que para toda e qualquer organização obter crescimento continuo é preciso da contribuição em conjunto com um objetivo único,desde aquele que está no topo da piramide até o primeiro la da portaria.

Marcos Ribeiro de Macedo
Enviado por Marcos Ribeiro de Macedo em 23/09/2010
Código do texto: T2516386