"" SERENIDADE E COERÊNCIA ""

     Serenidade e coerência, assim eu tento viver hoje.
     Minha vida hoje tem a velocidade dos meus passos, as vezes apresso, as vezes corro, mas só as vezes, não vejo mais necessidades disso.
     Vivi cinquenta anos para trabalhar, agora só trabalho para viver, não tenho nada apesar de lutar muito com a vida.
     Meus filhos dizem que sou honesto demais, compreensivo demais, bom demais para viver neste mundo. Se eles pensam que me decepcionaram com essas verdades, muito pelo contrário, me senti imensamente realizado interiormente por saber que sou um ser de outro planeta, pelo menos é isso que eles me falam.
     Hoje, penso, repenso e penso de novo para tomar uma atitude. Minha voz ficou mais branda, meu senho apesar de franzido, ficou mais sereno, minhas palavras mais amáveis.
     Na verdade tento compreender todo mundo, talvez por isso, ninguém me compreende.
     Hoje sou de paz, mas parlamento com quem quer fazer querra.
     Hoje sou de amor, mas converso e tento entender quem tem ódio.
     Hoje quero saber de tudo, mas ouço quem não tem nada a dizer, porque sempre tem.
     Hoje como ontem, voto em branco e sou um ardoroso defensor dessa bandeira, nem preciso dizer porque né, nossa Política diz tudo.
     Hoje, estou recuperando minha auto-estima, confesso que já esteve a beira do chão a bem pouco tempo.
     Hoje paro e penso, penso e paro. Não é possível um cidadão de cinquenta anos de vida cometer atos de desequilíbrio, de rebeldia, de insociabilidade como os jovens que querem mudar tudo na marra.
     Afinal já fui um deles, já militei em campanhas jovens. Então eu tenho que entendê-los e não condená-los, crititcá-los sim, mas com serenidade e coerência.
     Hoje estou aprendendo a dizer não sem machucar e dizer sim sem exaltar, hoje procuro a clareza do espiritio e compreensão, não a da razão desenfreada e sem sentimentos.
     Hoje, escrevo esse texto, sem me preocupar com o que vão pensar de mim, não, isso não me incomoda mais.
     Que venham críticas e comentários: os de compreensão e apôio meus mais sinceros agradecimentos e respeito; aos maldosos, denegridores ou imcompreendidos também muito obrigado. Quem sabe aprendo algo com eles, pois saber tirar proveito das situações ruins de nossa vida é uma prova de SERENIDADE E COERÊNCIA.
     Se tento viver assim, só me resta dizer a todos muito obrigado.
     E um lembrete:
     _ Eu volto a falar neste assunto novamente, só não sei quando.
BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 24/09/2010
Reeditado em 24/09/2010
Código do texto: T2518172
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.