Lugares (in)prováveis - Vezpa Pizzas
Leblon - Rio de Janeiro


Oito dentro e ninguém fora! Eu me pus a esperar por alguns minutos no meio do salão na expectativa de que todo e qualquer cliente deve ser atendido como se aquela fosse a sua primeira vez. Nada mudou e agora eram nove dentro do balcão e ninguém fora. Coloquei a sensação de bem-vindo no bolso e segui adiante. A proposta do local é de uma pizzaria fast food, logo, minhas dúvidas se resumiram a escolher quantas fatias e que sabor dentre os quatorze oferecidos eu iria provar. A disposição dos caixas para ordenar os pedidos e efetuar o pagamento se embola literalmente com a posição da fila, que tem como entrada e saída o mesmo caminho.

Três dentro e um fora! Três atendentes conversando entre si e eu esperando para poder pagar. Nessa hora vai uma dica: _Pegue seu cartão de crédito e comece a abanar-se, assim você mata o calor um pouquinho e ainda conseguirá chamar a atenção da caixa!

Um... Dois... Três... Quatro... Uau! Fast mesmo! Depois que consegui me desenrolar da fila e me dirigir ao balcão de entrega, meu pedido estava pronto e à minha espera. Estranhei a ausência de uma bandeja onde pudesse colocar meu pedido. Uma fatia de peperoni, outra de portuguesa e uma latinha de refrigerante, o que me obrigou a fazer duas viagens... Corrigindo, três viagens! Esqueci do gelo que se encontrava em uma maquina no canto do salão. Ops! Esqueci!... Quatro viagens! Atrás dos temperos para colocar sobre as fatias de pizza estrategicamente escondidos em pequenas prateleiras. Aqui outra dica:_ Não tente levar os temperos para a mesa, pois eles estão acorrentados à parede, logo tente acertar a quantidade na primeira tentativa! Aí! Cadê o Azeite? A Maionese? O Catchup?... Ah! Deixa pra lá! Melhor eu comer a minha pizza antes que esfrie!

Duas! Apenas duas, hein! Não tentem Três! Ou o porta guardanapos vai ter que parar na mesa ao lado. Logo minha ideia de que pizza é uma comida pra ser degustada entre amigos foi pro espaço ao perceber que as mesas foram milimetricamente dimensionadas para caber duas fatias de pizzas, apenas duas hein! Dois copos e o porta guardanapo, nada mais! Ah! Isso talvez explique a ausência das bandejas, se assim o fosse, seria “uma”, apenas uma! duas, Jamais!

Uma! Apenas uma mordida! Aquela bem na pontinha da fatia de pizza e entendi que não era só a fama e popularidade que o produto “Pizza” carrega em seu nome, nem o fato do estabelecimento estar em uma das esquinas mais badaladas do Leblon,na avenida Ataulfo de Paiva com General Artigas, mantinham aquele lugar aberto. Estava degustando uma pizza com qualidade, feita com capricho e ingredientes selecionados. Em fatias generosas você vai se deliciando aquela massa fina e crocante, saboreando os ingredientes fartamente espalhados pela fatia. O que me custou mais “uma” viagem para comprar uma terceira fatia de pizza!

Apesar do ambiente informal, descontraído, bem decorado e agradável do local. “Gostei do ar de - o botequim da pizza”. A Vezpa Pizzas peca no atendimento ao consumidor, e fica a desejar no conforto e facilidades que oferece aos seus clientes. Sem dúvida alguma, tem um produto de primeira qualidade com um preço justo que varia de R$ 4,90 à R$ 7,50 por fatia, então se estiverem com fome e apressados, vale a paradinha por lá. Mas o ideal é reunir os amigos em casa e usar o serviço de entregas. Deixo aqui o telefone (21) 2540-0800, mas nesse serviço infelizmente não tenho como opinar, pois as entregas se restringem apenas ao Leblon!

A Última! Essa é somente para as meninas. O banheiro é unisex, mas se isso ajuda, está equipado com toda aquela parafernália encontrada nos banheiros de aviões!




Leia outros lugares (in)prováveis
Blog do Buraco por Ricardo Leão
Enviado por Blog do Buraco por Ricardo Leão em 24/09/2010
Código do texto: T2518296
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.