O sucesso após muito trabalho.

Em alguns anos de pesquisas identifiquei que pessoas de sucesso fizeram durante anos um trabalho árduo.

Descobri também que muitas outras pessoas não tem talento algum, mas uma coisa em comum que a maioria tem, é a perseverança.

Muitas vezes a pessoa te todas as qualidades que o leva ao sucesso, mas não tem perseverança, ai não adianta nada. Pelo contrario de outros as vezes tem tudo e mais um pouco, mas falta-lhe oportunidade, é sabe, aquilo: Está na hora certa no lugar certo.

Não vou afirmar que é sorte, por que não acredito em sorte, mas o que faz certos artistas explodir na mídia? Mesmo que seus trabalhos não sejam do agrado de certas pessoas racionais de bom gosto, claro que nem sempre é assim.

Temos no Brasil, mas especificamente da Bahia , um grupo musical que cantaram anos atras na noite carioca em casas de show sem nunca aparecer na mídia, nem mesmo na mídia local e de repente estourou no Brasil todo, assim fazendo a mesma coisa de antes, ai me pergunto por que não aconteceu logo no inicio quando começaram a cantar?

Tem um outro exemplo maravilhoso que eu gosto muito por sinal, é o romance ´´ Em busca do tempo perdido``quem conhece a obra do Frances, Marcel proust, escrita em 1908, sabe o que estou falando. É um verdadeiro clássico da literatura mundial que ficou anos para ser publicado.

Os exemplos são infinitos se formos falar de todos , a assuntos para muitos livros com certeza.

Tem pessoas que de uma simples criação rápida passa o resto da vida colhendo frutos, até criar alguma coisa a mais, mas somente para fingir criatividade e ocupar seu tempo, mas sem nenhum valor financeiro, teoricamente falando.

Muito se fala em sucesso e muito se fala em trabalho pelo sucesso só que muitas vezes é inútil .

A pergunta que não quer-se calar: Qual a receita para o sucesso? Ninguém a tem. Se foce como uma receita de bolo ou de uma massa para pizza com certeza eu estaria escrevendo a mesma bem aqui nestas linhas.

Marcos Ribeiro de Macedo
Enviado por Marcos Ribeiro de Macedo em 26/09/2010
Código do texto: T2521663