As quatro estações

Num dia qualquer, senti a necessidade de colocar numa caixinha, as quatro estações. A Primavera, o Verão, o Outuno e o Inverno. Talvez para mais tarde, também sem dia marcado, perceber a surpresa que elas poderiam me proporcionar e assim fui vivendo anos e anos.......Não vou negar, que percebia as mudanças das estações, principalmente do verão até chegar o inverno, a beleza contagiante das manhãs e tardes de céu azul, não é um azul qualquer, tem uma tonalidade diferente, a clareza é tanta que chega até doer os olhos de tanta fascinação.....Passam dias e dias, muitas chuvas e ventos passam destruindo tudo, a tristeza de cantores nostálgicos, soprando os gemidos, fazendo ressurgir a Renovação.....tem um compositor que diz "É preciso morrer para germinar..."Creio que sim. Acaba um ciclo e começa outro. Somos igual a natureza, percebem? Ah! não posso esquecer a caixinha, onde guardei junto com as quatro estações, as surpresas de toda minha vida.. "pura ansiedade" !!!!!Que vontade de dar uma espiadinha!!!! Tento me segurar e assim a cada dia que termina, agradeço a Deus por tudo....Me pergunto? Porque eu quiz guardar as estações ? E não as fases da Lua? Será por que ela só aparece á noite e isto poderia me deixar triste? Volto para as estações, que nos faz viver... Faço uma analogia das estações já ditas, com as estações de paradas de trem, de ônibus. Ah! quantas despedidas e chegadas. Quem parte quer chegar e quem chega não quer partir... É um vai e vem...Parece balanço, aquele de corda pendurado na árvore, o ranger do vai e vem, vai e vem....O vai e vem de uma criança que se equilibra ao começar andar...Primeiros passos....Adormeci e a noite passou rapidamente, logo amanheceu e ouvi um canto de passarinho, um aroma de rosas, um frio imenso e um pedaçinho de sol querendo despontar de dentro da caixinha!!!!!Eram elas? As quatro crianças!!!! Pra mim são como crianças as estações, não envelhecem nunca , não podem amadurecer , senão perdem todos os seus encantos inocentes. Então percebi, que as meninas e os meninos se revelavam, um a um , saltitando e dizendo...............Veja!As flores deram frutos, o frio ajudou a conserva-los, mas veio o sol forte as secou....Viraram sementes!......Fiquei extasiada!!!! Ah! sementes que precisam germinar...pensei..... Aí veio a primavera toda florida me deu a mão e disse, elas irão germinar e fique atenta aos seus frutos..."Jogue as sementes em solo fértil, , você irá se surpreender.....Aí pensei....Meu Deus!!!Que surpresa obtive naquela manhã, não foi preciso nem abrir a caixinha!!!! Ela abriu sozinha e me surpreendeu... É assim mesmo, a Vida é uma caixinha de surpresas, não precisa guardar o sol, a chuva, as flores, o frio , o calor, ela mesmo se encarrega de nos surpreeender com a sua sabedoria Divina!!!Obrigada pelo presente!!!Agradeço as quatro crianças emocionada, vi elas partirem para o infinito, mas sei que um dia uma a uma irá chegar e embalar os meus sonhos....Olhei para atras . ví a caixinha vazia, uma pétala de rosa no chão... Fechei a caixa, peguei a pétala, levei ao jardim junto com as sementes, parti sem olhar para atrás.......

Wanda Galatro
Enviado por Wanda Galatro em 28/09/2010
Reeditado em 25/04/2011
Código do texto: T2524601