!!! Ouça o seu coração e faça as Escolhas Certas !!!

Numa escola do interior, havia um menino que durante todos os dias ia à escola usando um par de meias vermelhas. Todos da escola o olhavam e caçoavam de suas meias.

Ele não ligava ficava sempre no seu cantinho, sem se importar com as ofensas continuava a usar as tais meias. O tempo passava e cada vez mais apelidos ele ganhava.

Um dia na escola uma nova professora surgiu e no recreio o viu lá no seu cantinho, isolado de todos quietinho, todo encolhido, então ela resolveu se aproximar e perguntou: “Escuta, por que você está sozinho? Vá brincar com seus colegas!” – e ele responde: “Eu não tenho colegas, ninguém gosta de mim por causa das minhas horríveis meias.” – a professora murmurou: “Mas se você não gosta delas, por que as usa?” – e ele respondeu: “Um dia quando eu era bem pequeno minha mãe as colocou em mim, no começo eu briguei e falei que era horrível ter que usá-las, pois ficavam enormes em mim e os outros ririam o tempo todo, aí ela me falou: “Filho, quer saber mesmo por que as coloco em você?É que vamos ao circo e lá tem milhares de pessoas e se por acaso você se perder de mim eu apenas olharei para o chão e quando eu avistar um menino de meias vermelhas saberei que é você o meu filho, aí eu te abraçarei e o levarei para casa, por isso, não se importe se os outros rirem!”

A professora não entendendo nada perguntou inocentemente: “Mas por que você as usa até hoje?” – e ele por sua vez a olhou com os olhos marejados e respondeu: “Porque quando a minha mãe voltar a me encontrar, ela olhará as minhas meias e saberá que sou eu o menino a quem ela deixou no circo, o menino de meias vermelhas, aí ela vai me abraçar e eu voltarei para a minha casa com ela!”

A professora se calou, mas não se cale também, coloque suas meias vermelhas, não falo de um par de meias, não, coloque seus sonhos para fora, reflita e comece a lutar pelos seus objetivos, a esperança é a última que morre e não vale à pena se isolar, faça tudo o que tiver de fazer sem preocupar-se com os outros, muitas vezes temos que aprender a ouvir mais nosso próprio coração, não tente esquecer as críticas, supere-as! Pense nisso!

Aninha Silva
Enviado por Aninha Silva em 30/09/2010
Reeditado em 04/10/2010
Código do texto: T2529242