Lugares (in)prováveis  
Andy´s - Leblon - Rio de Janeiro


Qual o segredo para transformar um produto tão famoso como hot-dog em sucesso? Hummm!... Que tal começar por um ambiente diferenciado, muito bem decorado, alegre, projetado para agradar as crianças de cinco a oitenta anos? Um lugar que eu definiria como: “Um lugar Bem bolado!”

Bem bolado a começar pelo saquinho de papel, tipo aqueles de padaria, onde você encontra impresso a comanda do seu pedido. E como em um bate papo informal com o saquinho você vai respondendo as perguntas que lhe são feitas.

- Oi, bem vindo a Vila dos Hot-dogs, dispomos de sete tipos de hot-dog,
qual você gostaria de escolher? – Me pergunta o saquinho
- Hummm! Eu vou provar o “Frankie”, com Linguiça e American Cheese!
- Agora escolha seu pão, dispomos de três opções – Pergunta o
saquinho, completando ainda com umas dicas sobre cada opção.
- Quero a receita secreta! Esse aqui! O Receita 45!
- Quer provar nossa maionese? – Pergunta o simpático saquinho!
- Sim!
- Que tal Ketchup?
- Sim! Adoro!
- Talvez Mostarda? Temos clara e escura! – Explica o saquinho!
- Sim, a escura!
- Quer ir Alem? Temos três tipos extras de molhos, mas não estão incluídos no
preço. – Me explica o atencioso saquinho, informando quanto a mais eu
pagaria!
- Garlic! Gosto de colocar alho em tudo!
- Que tal finalizar com deliciosos Crispies de bacon? – Me pergunta o
esperto saquinho! Tentando um venda adicional!
- Não, obrigado! Já estou satisfeito com meu pedido!
- Então, por favor, escreva seu nome em mim, que já já um de nossos
atendentes vem pegar o seu pedido e perguntar pela sua bebida!
- Pronto! Já escrevi meu nome! Agora é só esperar! – “Que simpático
esse saquinho, hein?”

Não demorou muito e já estava com saudades do meu amigo saquinho que foi recolhido pelo prestativo atendente. Agora o que fazer enquanto espero o meu pedido? Talvez olhar para o telão que está passando videoclipes, ou prestar atenção nos pequenos e inúmeros detalhes que diferenciam aquele lugar, ou talvez navegar com meu celular pela internet nas ondas do Wi-fi oferecido por eles, ou quem sabe ler as várias mensagens de carinho escritas nos simpáticos saquinhos que decoram uma parede do ambiente? Olha! Tem até uma roleta presa na parede com várias sugestões e logo em cima tem escrito – Está indeciso o que escolher? – “Será que tem alguém que roda aquela roletinha? Hummm... duvido!”

Opa! Meu saquinho amigo voltou! Acompanhado de um amigo, o atencioso e cordial Diones, que serviu na mesa o meu pedido me desejando um bom apetite e se colocando a disposição para qualquer outra coisa que eu queira. Alguma dúvida se o hot-dog estava gostoso?

Todo mundo fala que comemos primeiro com os olhos, a prova disso está no Andy´s, que transporta você para um cenário muito agradável, onde realmente os detalhes diferenciam o lugar de qualquer outro. Com uma assinatura própria e única, quase como uma digital o Andy´s é uma dica imperdível! Sua idéia de hot-dog vai mudar após provar o deles.

Mas tem sempre alguém que vai falar – “Eu não gosto de hot-dog!”. Tudo bem! A casa ainda oferece doze tipos de sanduíches, três tipos de saladas, snacks, cookie, brownie e quatro sabores de milk-shakes. E se mesmo assim ele falar – “Ah!... não sei se quero ir, que tal uma pizza?” Deixem-no em casa! Mau humor não combina em nada com a casa. Comprovado pela simpática gerente Hélida que em um bate-papo amistoso deixou como dica provar os sanduíches: “Meat Lovers” (Roast beef, Salame, Blanquet de Peru e Presunto com Cheddar) além do não menos famoso “Piccadilly”(Roast beef com Cheddar). Para os apreciadores do Hot-dog a dica é: “Astória” (Hot-dog com Bacon e Cheddar) e para quem gosta de algo mais apimentado “Chili Dog” (Hot-dog com molho Chili e Cheddar). Os preços começam a partir de R$ 9,90 para os Hot-dogs e R$ 10,90 para os sanduíches.

Ah!... Onde fica o Andy´s? Oficialmente no Leblon, na Av. Ataulfo de Paiva, 1240-A, é só perguntar onde fica o Baixo Leblon. Funciona de domingo a quinta-feira das 12:00 às 02:00h e nas sextas e sábados funciona das 12:00 às 06:00h. Aceita os cartões Visa, Mastercard, Amex e Diner, além de tickets de alimentação! Você também pode encontrar o Andy´s no facebook e no twitter. Mas o lugar mais certo de encontrar o Andy´s é na vontade que fica de retornar ao local e provar aquele atendimento correto, ou quem sabe aquela simpatia e bom humor de toda equipe, ou de ficar procurando os detalhes que não percebi na primeira vez. E o Hot-dog? Alguém ainda tem dúvida? É só olhar na minha carteira e vai encontrar meu cartão de fidelidade!

Aqui uma dica minha: Sabe o chato que ficou em casa? Manda um hot-dog pra ele! O Andy´s também faz entrega. Para quem mora no Baixo Leblon ligue: 2249.0370, já pra quem mora entre o Centro e a Barra o telefone é 4003.2665


Veja outros lugares (in)prováveis no Blog do Buraco
Blog do Buraco por Ricardo Leão
Enviado por Blog do Buraco por Ricardo Leão em 01/10/2010
Código do texto: T2531913
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.