Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A renovação da mulher

Outrora, mulher não optava em nada, só servia para: lavar, passar, cuidar dos filhos, do marido etc...Sempre com seu aventalzinho, a cuidar da casa.
Marido, o”machão”!Tinha sempre razão, a pobre não abria a boca e nem podia dizer não.Para que dizer não? Não entendia nada que se passava a sua volta. Se tivesse algum desejo, o menor que fosse, esse ia direto para o túmulo com a mesma.
Tudo era proibido e pecaminoso! Mas nem tudo que é ruim, dura para sempre, e as coisas começaram a mudar.
Lá pelos anos 60 surgiu no mundo um tal movimento de nome (FEMINISTA), que revolucionou completamente a questão. O que não era passou a ser. E a mulher que dormia seu sono inconsciente de eterna dependente, acordou e passou a sentir a liberdade de demonstrar, tudo aquilo que se escondia embaixo do seu aventalzinho doméstico.
Foi um “Deus nos acuda”, seu grito de independência ecoou pelas fábricas, escritórios, hospitais, faculdades e todos os departamentos onde ela pudesse prestar seus serviços sem discriminação sexual ou profissional.E ela passou a ganhar o mesmo dinheiro, para ajudar seu antigo opressor, o “marido”.
E assim, hoje em vez de tirar dinheiro do homem ela o coloca no bolso do mesmo. E para completar o revés, a televisão que outrora nem podia ver por ironia,hoje é comprada por ela,e também às vezes,é até a educação dos filhos,quem paga? A MULHER.
Imaginem! É ainda as chamam de “SEXO FRÁGIL”!

Obs: Gostaria muito que este texto,virasse uma peça de teatro,a quem interessar,procure-me.
Tem um cunho pessoal.
Atenciosamente, Eva Joaquina.
Telefone para contato:86412809.
Eva joaquina
Enviado por Eva joaquina em 30/09/2006
Reeditado em 07/10/2006
Código do texto: T253381
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Eva joaquina
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 79 anos
1 textos (37 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 04:15)