CRÔNICA A UMA GRÁVIDA

Lêda Torre

Antônia Márcia. Antônia Márcia Sousa Tôrres. Marcinha. Márcia. Não importa como é chamada a grande mulher dessa crônica. Não importa qual nome queiramos chamá-la. Psicóloga, irmã, tia, cunhada, filha, professora de Universidade, capoeirista, mulher, mãe, Mestra, rendeira, cantora, dançarina, não importa ainda, em qual modalidade se queira encaixá-la. Dona de tantas funções. O que eu quis enfatizar nesta crônica foi a gravidez, a maternidade dela, há tanto desejada. Só faltava exercer esta função.

Escrevi este texto em 03 de novembro de 2009, quando a Marcinha estava no auge de sua gravidez. Fartos seios despontavam ao vento, anunciando ao mundo inteiro a chegada de um pequeno príncipe, já anunciado seu sexo. Mais um filhotinho da nossa família, que vem a esse mundo tão conturbado para colocar muita coisa nos eixos, inclusive sua mãezinha, que gosta muito de render.

Foi no ápice da vida de uma mulher, que te homenageio minha cara mana: esse estágio onde toda mulher se encontra realizada,e chegou a tua vez. Permissão do grande Deus,mistério da vida, mais de três anos anunciado a mim, num momento sobrenatural com Deus, onde o pai me dizia que ganharias um filho varão. E assim foi. Promessa cumprida. Sua obra prima estava ali,anunciada, gerada e chegada a hora: mais uma criança para nos mostrar que Deus não desistiu do ser humano, Ele acredita ainda que o homem se regenere, tão imensurável é seu amor.

Márcia, o maior arquiteto formou em tuas entranhas,um príncipe, cheio de graça, de forma tão planejada, no tempo dele, que a maior alegria foi esperar teu bebê, cremos que lindo e perfeito, alegria para todos. Lindo estar grávida! É lindo ser mãe! É maravilhoso gerar uma vida, vidas....

É divinal, indizível, ímpar, tamanha é a emoção e o prazer de carregar um filho no ventre durante longos nove meses, desde aquele momento mágico da “concepção”.

Em sã consciência, nenhuma mulher na Terra abrirá mão de tão grande projeto de vida. Nesse projeto não há arestas, nem atalhos. Não há desculpas ignóbeis para ignorar tamanha alegria, a de ser mãe. A dimensão dessa felicidade é tão grande, que não dá pra descrevê-la.

Jamais vou esquecer a grande responsabilidade que Deus me incumbiu de dar o recado a minha mana Márcia, que ele a presentearia com um filho varão, e ela ficou tão emocionada e creu. E como Deus é fiel, cumpriu nas nossas vidas essa alegria. Foi uma espera tão ansiosa, que todos se voltaram totalmente para essa espera. Deus projetou e programou tudo perfeitamente, o lugar, o pai, o momento, e todas as coisas como era pra ser, do jeito dele.

E a fé que minha mana teve, foi o mais importante pra Deus, tanto é que ao ser confirmada a gravidez dela, a mesma me lembrou do que eu a havia dito em 2006. A fidelidade de Deus é única. Incomparável. E eis que o nosso belo Antônio veio para a alegria de todos. Glória a Deus.

_____São Luis- Ma, 03 de novembro de 2010_________________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 02/10/2010
Código do texto: T2534609
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.