DUAS OPÇÕES

Quando alguém bate à nossa porta temos duas opções: abrir e receber o visitante ou não abrir, fingindo que não estamos em casa. Qualquer que seja a nossa escolha vamos ter que arcar com as consequências. Pode ser um vendedor chato que quer lhe empurrar um determinado produto ou pode ser alguém lhe trazendo um presente.

Com a tristeza é a mesma coisa. Se você abrir a porta ela vai entrar, se alojar no melhor lugar e se refestelar no seu coração. Se você não abrir ela vai ter que ir à procura de outro alguém, mais fragilizado, para fazê-lo chorar todas as lágrimas que tiver.

Infelizmente, na hora que a tristeza chega, nós não somos capazes de nos lembrar que tudo passa nessa vida! Nem as coisas boas nem as ruins duram para sempre. Só é preciso ter um pouco de paciência para esperar esse período de luto e voltar a viver, a sonhar e a continaur achando que a vida sempre vale a pena.

As lágrimas servem para desentupir os canais lacrimais deixando, assim, os olhos mais brilhantes para se maravilharem com o que há de bom no mundo.

Não nos iludamos, a vida não é uma linha continua, sem interrupção. Eu diria que é uma linha pontilhada de coisas boas e ruins, momentos difíceis e momentos vitoriosos, amores vividos e amores desfeitos e, principalmente, superação. Se fôssemos felizes nos 365 dias do ano não daríamos valor à felicidade. É preciso se conhecer o frio para saber o que é quente, a tristeza para darmos valor à alegria.

Edina Bravo

edina bravo
Enviado por edina bravo em 03/10/2010
Reeditado em 29/05/2013
Código do texto: T2535520
Classificação de conteúdo: seguro