Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O que é a Morte?



O que é a Morte?


Mórbido não? falar da morte?
Ou será que ela não é, realmente, aquilo que nós entendemos que seja? Então, como se dá e o que é a Morte?
Do ponto de vista material simples, final das funções vitais, eclipse total  da existência terrena. Mas, caro leitor, que tal se filosofando eu te dissesse: A morte nos coloca cara a cara, com a própria consciência, de tal forma que, com seu desfecho, alguns temem precipitar-se para o abismo infernal! Porém, tal raciocínio se para alguns é bastante lógico, para mim carece de  afirmação, pois ainda não morri e, por isso estou agora a interrogar-te ao  leres este texto: O que é a Morte?
Ocorre me tentar expor, explicar-te  os meus pensamentos a tal respeito, o que difere do que pensam muitos outros.Por que será, então, que todos morrem?
Penso que se a morte fosse a dissolução total do homem, lucrariam os maus que, depois de inertes, estariam livres não apenas do seu corpo, como dos  seus vícios e dos seus pecados.
Mas, e sua alma? Até me pergunto as vezes, por que o maior dos homens, que se chamou Jesus o Cristo  não escondeu o medo da morte, por tais palavras: " Pai por que me  abandonaste?"Por que será que a morte sugere sempre morbidez e dor seja qual for a forma  pela qual se manifeste? Haverá mesmo morte?
Aprofundo-me nesses pensamentos e me vejo diante de duas alternativas: ou a morte é uma destruição absoluta do homem, o simples retorno do corpo ao pó, ou é o meio que permite passagem da alma para um outro plano, lugar onde irá prestar perante alguém suas contas e, a partir desses resultados, viverá bem ou mal.
Porém, como sou ainda jovem e terei muito a aprender vida a fora, te lanço, leitor amigo, essa pergunta desafio: o que é a morte?


 

Elizabeth Assad

30/09/06









Orquídea
Enviado por Orquídea em 01/10/2006
Código do texto: T253596
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Orquídea
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 56 anos
219 textos (36156 leituras)
12 áudios (1039 audições)
3 e-livros (378 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 16:43)
Orquídea