Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Domingo de eleições

É tarde de domingo de eleições, e eu já cumpri com o meu dever. O pouco que falta do dia, vou tirar para descansar e refletir sobre minha vida. Mais do que me preocupar com o destino da nação e do meu estado, quero preocupar-me com o meu destino. Deixo as questões coletivas aos que hoje me propus a votar.
O fato é que tenho encontrado dificuldades para gerir o meu dia-a-dia, neste longo mandato de uma vida. Quem sabe eu deva dividi-lo em ministérios, reparti-lo por áreas de competência, e elaborar estratégias específicas para cada uma delas. Quem sabe assim eu consiga resultados melhores aos que obtive até agora.
A diferença é que além de ter mandato vitalício, por Deus a mim confiado, serei eu mesmo o presidente e os ministros, de forma que os riscos são bem maiores. Na vida não há como delegar funções; é você quem sozinho põe a mão na massa.
Família, amigos, namoro, trabalho... É preciso dar atenção a tudo e mostrar-se competente. Ao final da vida virá a avaliação de tudo o que foi por mim realizado, e serei posto sob julgamento celeste.
Não há, pois, responsabilidade maior, e tantas vezes é difícil suportá-la. Compreendo, embora não compartilhe da idéia, porque muitos outros eleitos destituem-se de seu cargo, tamanha a pressão que lhes é posta.
Procuro então, a cada dia, renovar minhas forças, buscando confiança para avançar e não desistir; não desaminar com os erros – pois eles virão; e sempre realizar a tão importante auto-crítica, para corrigir o rumo da vida.
Enfim, já são alguns anos de caminhada, de luta; sei que não sou bom em tudo, e procuro suprir minhas fraquezas com  minha eterna vontade de aprender.
Peço compreensão àqueles que me acompanham, busco fazer o máximo e atender aos anseios de todos, os quais de certa forma convergem aos meus. Quero que todos saibam do meu completo compromisso de fazer agora o melhor, pois, não sei se terei direito a outro mandato.
Nairton de Aquino
Enviado por Nairton de Aquino em 01/10/2006
Reeditado em 25/04/2008
Código do texto: T253823

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nairton de Aquino
Fortaleza - Ceará - Brasil, 39 anos
31 textos (16065 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 10:22)
Nairton de Aquino