O PÁSSARO PRESO

Domingo, depois de votar, fui com meu filho e meu neto almoçar num dos restaurantes da Praça Nossa Senhora da Paz, perto do local onde votamos. Ao acabarmos, fomos pegar o carro que estava estacionado na Praça e vimos um aglomerado de pessoas com uma escada e uma vara grande, tentando alcançar um galho de árvore no qual um pássaro se debatia, sem conseguir se soltar. Não sei se tinha alguma linha de pipa no galho ou alguma dessas plantas parasitas, só sei que o bichinho estava preso.

O homem sobre a escada tentava alcançar o galho, mas como a vara não tinha um gancho, o galho escapava a cada nova investida. Depois de várias tentativas, conseguiu. Um outro espectador, do lado de fora da praça, conseguiu uma tesoura ou faca e, através da grade, a ofereceu a um dos voluntários do salvamento. O homem sobre a escada, por fim, conseguiu puxar o galho que se partiu e caiu ao chão, juntamente com o pássaro. Logo conseguiram soltar a pobre ave que saiu voando, feliz por constatar que ainda existe muita gente boa nesse mundo.

Pena que essa gente boa não estava se candidatando, naquele domingo.

Edina Bravo

edina bravo
Enviado por edina bravo em 05/10/2010
Reeditado em 29/05/2013
Código do texto: T2538809
Classificação de conteúdo: seguro