Sobre a vida

por Murillo Leal

Talvez eu leve a vida um pouco não muito a sério. Eu tenho medo de ser um adulto como esses que conhecemos por ai, fortes apesar de frágeis.

Todos levam tudo muito a sério.Absolutamente TUDO.

Será que é por isso que há brigas no transito, pessoas se matando, pai matando filho, filho matando pai, netos batendo em avós? Fica a seu critério.

O que vivemos hoje é fruto de um stress fora de controle, conseqüência de uma vida levada muito a sério. Eu realmente penso assim!

Ninguém tem capacidade de rir de suas próprias besteiras, ninguém sabe pedir um perdão, muito menos reconhecer seus erros.

A vida tem que ser levada menos a sério.

De que me adianta conquistar o mundo de pessoas, se todos não estão comigo para rir de nossas besteiras em comum? Eu não vejo vantagem.

Prefiro acreditar que as pessoas devem se reeducar, e aprender a sorrir, independentemente da situação.

Eu tenho vivido um pouco disso já, e vou te contar... Tem me ajudado muito com tudo que eu estou passando.

Rir de si próprio é ter maturidade de saber que aquilo é experiência vivificada e unica.

Rir de si próprio é entender que a sua falha vai te levar a lugares mais distantes que até então eram desconhecidos. O "Nárnia existencial".

Só não afirmo que as piadas ainda irão salvar o mundo, pelo fato de todo humor do mundo acabar morrendo na armadilha da censura. E não to falando tão somente de censura de terceiros, mas sim a pior delas, a tua autocensura.

Eliminar os hipócritas e legalistas, e deixar o mundo mais sorridente.

E não me refiro àquela coisa falsa descomprometida, de dizer: "-Vamos mudar o mundo com um sorriso. Viva!!". O tal do "Xuxismo" barato.

Não, não, eu quero dizer, saber lidar com as coisas chatas, porque essas.. Ah! Essas jamais acabaram.

Eu chamo isso de "Autoflagelação que promove a alegria".

Vamos "engraçar" as coisas. Chega de bancar o responsável por sua vida.

Pisou na merda? Tudo bem. Dizem que uma coisa atrai a outra não é?

Tomou um pouco de chuva? Ok, feche o guarda chuva, abra o sorriso e aproveite enquanto ainda há chuva pra ser tomada

Seu carro quebrou na estrada? Sem problemas..pelo menos você ainda tem uma coisa pra contar pro seus netos.

É assim que quero viver. Nada mais.

Será que consigo?Não sei, mas to tentando. Muito provavelmente vou morrer com essa tentativa na cabeça, mas estou orgulhoso de mim. Não pelo que tenho feito, mas por ter entendido tudo isso.

Quem sou eu pra afirmar isso?

Eu sou um anônimo pensador moderno. A voz do silencio interno.

*O texto está sem correção ortografica.