O PAÍS ONDE NADA FUNCIONA COMO DEVERIA

     O que lhe dá segurança no trânsito?
     Pergunta difícil né? Mas eu tenho uma teoria:
     _ É você ser motorista todos os momentos de sua vida em que estiver na direçao de um veículo. Ter atenção, respeito, cordialidade, paciência, cultura e outras cositas mais.
     Agora eu te pergunto:
     _ Você acredita que quem passa pelo processo para tirar habilitação neste País esta realmente preparado para dirigir, realmente um papel com o timbre do Governo lhe dá todos os requisitos acima? Acho que não.
     Vejo sempre quando noticiam acidentes de trânsitos de grandes proporçôes o velho cliche "o motorista não tinha habilitação", caso tivesse, esse papel no seu bolso iria evitar a tragédia, no meu entendimento não.
     Vejamos os por quês?...
     Vamos lá: Porque o nosso sistema para tirar habilitação é uma falácia total, seu objetivo é arrecadação; porque não existe realmente uma norma a ser seguita, o examinador passa quem ele quer, quando quiser, dependendo do seu humor; porque um teste pscologico que de reprova hoje e te aprova quinze dias depois é furado; porque você precisa ser motorista todos os dias e não só no dia que faz o exame para se habilitar; porque uma pessoa pode dirigir muito bem, mas o simples fato de ser avaliada a deixa apavorada, principalmente nestas condições em que o examinado é refém do examinador.
     Realmente estamos diante de mais uma maneira de exploração da ingenuidade da maioria do pobre "Povo Brasileiro", isso nada mais é que uma forma de enriquecer certos profissinais que nada acrescenta á vida do nosso povo.
     Num País onde nada funciona, isso pode ate parecer normal. mas não é, definitivamente não é.
     Conheço pessoas que dirigem muito bem, nunca conseguiram tirar uma carteira, mas sua atenção para dirigir o torna um exemplo a ser seguido, ao contrário de muitos que vejo por ai, que ao se apossarem de uma habilitação para dirigir acham que tiraram licença para matar, pois o Estado lhe autorgou isso após pagar algumas licenças, taxas e exames frajutos e inadequados, adquirindo desta forma, mais esse documento tiránico.
     Por isso eu sempre digo que quem tem habilitação das duas uma: pagou todas as taxas exigidas pela legislão seguindo o sistema, ou corrompeu esse mesmo sistema, e nem uma, nem outra situação o faz motorista apto a dirigir.
     Ratifico minha teoria: o que nos torna motoristas responsáveis são alguns dos quesitos que expus acima.
    Esta na hora de mudarmos e termos uma legislação que realmente cuide e capacite o cidadão a dirigir e não mais um sistema injusto com o intuíto de cobrar taxas e impostos.
     Pensem nisso!..

BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 08/10/2010
Reeditado em 08/10/2010
Código do texto: T2545227
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.