Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não suporto padrões

Não suporto padrões. Talvez seja por isso que tenha feito tanta terapia. Já tentei me adaptar em todos os padrões possíveis: já fui loira e já tive meu cabelo rosa, usei calça rasgada, clips na orelha, tênis redtag e reebok. Gostei de música pop e dance, até de samba e pagode.

Enfim, já tentei ser de tudo um pouco. No fim das contas, nunca fui nada. Nada do que eu realmente quis ser, nada do que realmente sou, nada de essência, nada de felicidade. Fui uma mistura de tudo que quase sempre tentei me enquadrar, pra agradar papai, mamãe, amigos, sociedade. Essa tal sociedade que impõe valores que desvalorizam o ser humano, que nos tornam soldados de um mesmo exército, idênticos, mesmo quando a moda é ser diferente.

Fui tudo aquilo que quase sempre evitei, fui o contrário, fui o vazio dos meus próprios passos. E hoje deu no que deu, sou o que sou: cheia de medos, fobias, complexos, traumas e baixa auto-estima. Depois de algum tempo de divã e muitas lágrimas, resolvi chutar o pau da barraca, como se diz por aí. E admitir que fui o que não quis e que hoje tenho que ser o que sou, custe o que custar, doa a quem doer.

Deixei minha timidez de lado, entrei no teatro e me tornei atriz. Vou a festas de música eletrônica, mas todos sabem que gosto mesmo é de Bossa Nova. Outras coisas já não saio contando por aí. Sou romântica sim, apesar de muita gente achar que namorar é um pequeno detalhe. Fiz minhas tatuagens que eu tanto amo, pintei meu cabelo e adotei o estilo que me faz feliz. E, embora continue com meus complexos, me acho um pouco mais interessante. Um pouco só. Se não me enquadro nos padrões exigidos, quem se importa? Eu não me importo mais. Descobri que o pior é não se enquadrar em nós mesmos.  
pann
Enviado por pann em 02/10/2006
Código do texto: T254643
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
pann
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 34 anos
28 textos (4336 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 04:28)
pann