O Stress nosso de cada dia

Talvez hoje estejamos vivendo a cultura do faz de conta, não sei porque mas as vezes tenho a sensação de que tudo qeu as pessoas querem de mim nada mais é que tudo o que eles nao conseguem fazer, como se o outro, (nesse caso eu) fosse responsável diretamente por suas frustações, em casa penso que meus pais querem a cópia perfeita deles, no trabalho, ufa, lá parece que todos os meus problemas são pessoais e que estou deixando que isso me influencie profissionalmente.

Caramba não poderia ser o oposto? o meu trabalho está influenciando minha vida pessoal? não né?

Não claro que não, afinal quem sou eu para ter problemas profissionais, sou só uma assistente...

Mas é bom que resolva as questoes de meu setor, afinal é minha responsabilidade... e como era mesmo o cargo? Assistente? Assistente resolve??? Assistente decide???

A sensação de frustração parece me envolver cada vez que me surge um indicador em minha direção, voce... voce... eu... eu... eu..., quem manda protelar tudo, quem manda resolver, agora resolva, porque voce quem resolve...

Voce tá estressada, vamos mudar voce de setor... bacana, talvez seja eu mesma o problema... tá decidido, vamos mudar voce, mudar voce, parece ecoar, sou o problema, eu sou o problema...

É isso ao amigo, vamos resolver o problema da sua inércia, colocando uma louca pra tapar o vazio de sua falta de atitude.

É isso ai mesmo a louca aqui vai quebrar o barraco, quando os inúteis se recusarem a fazer o que lhes sao devido. é louca aqui talvez resolva seu problema, ou lhe cause outro ainda maior.

A louca aqui é louca... isso lhe ajuda, problemas, onde ela vai o problema vai atrás... é ela o problema. a louca é frustrada, nao é mais a quietinha e calada...

Talvez seja o pé da Fernanda... ou a sexualidade da Eliene, ou quem sabe o bendito exame da OAB, é sempre pessoal.

O trabalho é otimo o salário sem igual seu problema é pessoal, voce precisa descansar... tá stressada,

Aprenda a resolver seus problemas Eliene, nao pode mais trazer suas frustrações pro trabalho,

Mas me diga nobre colega, quando o trabalho é a frustração... pra onde deve levá-lo? pra casa?

Devo fazer de conta que nao suporto voce porque sou lésbica?

Devo fazer de conta que suas inverdades são porque nao passei na OAB?

Devo Fazer de conta que meu trabalho nao rende porque a Fernanda quebrou o pé?

Devo Fazer de Conta que o desaprecioso é a razão de minha decepção?

Mas eu acredito em suas palavras, tão motivadoras, vamos mudar voce...

Mas eu acredito que isso vai mesmo mudar...

Tudo vai mudar, afinal a Fernanda tirou o gesso...

Eu terminei meu namoro... talvez eu deixe de ser lésbica...

Tudo vai mudar... Talvez até voce mude, de discurso

de palavras, de portugues...

talvez voce mude, eu mude, todos mudem...Talvez

Enquanto isso é tudo mesmo pessoal...

O pessoal que já devia ter tomado ATITUDE, mas sao pequenos demais pra isso, sao mesquinos demais pra isso, O pessoal, no qual me incluio...

ainda cai nas tuas promessas, ainda cre em seus discursos...

Realmente...

Realmente talvez tudo mude...

Enquanto isso vamos fazendo de conta que é pessoal.

Assim voce nao tem culpa...

Pra que resolver ... vamos culpar...

Assim a culpa é minha, e tantos com seus problemas pessoais...

ELIENE COSTA
Enviado por ELIENE COSTA em 10/10/2010
Código do texto: T2547871
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.