CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

ROMANTISMO ONTEM E HOJE...


ROMANTISMO ONTEM E HOJE
*Gilda Pinheiro de Campos*

Este filme e esta cena considero uma das mais lindas e romanticas, um clásico do cinema. Tão antiga, tão linda, nos reporta a uma época romantica, sonhadora,de grandes amores, grandes paixões.
Como é gostoso ver a delicadeza da cena, a sensualidade apenas e sutilmente presentida, sem vulgaridade, o enlevo, o olhar.
Com toda a tecnologia, facilidades, e superações deste nosso século XXI,
algumas coisas do passado nos fazer parar , fechar os olhos e suspirar.
Sim, o romantismo e o lirismo ainda falam ao coração.
Mas a grande diferença é no comportamento individual das pessoas.
Hoje a mulher não é submissa nem dependente do homem, existe um
componente diferente, a igualdade de direitos e deveres. O encontro  de dois seres     que se amam é diferente hoje em dia, bem diferente. A mulher não fica mais reclusa em casa, ela vai a luta, ela se supera, mas uma coisa não mudou no coração feminino, o romantismo, o gostar de ser seduzida e seduzir.
Caminhar de mãos dadas, olhar o horizonte, namorar, beijar, amar, se enfeitar para o amado, preparar um drink para os dois, em fim, detalhes que encantam, seduzem o ser amado. Tirar alguns momentos e sair juntos em busca do sol, das caminhadas pelas manhãs, do compartilhar momentos de lazer, e nesses momentos apenas falar de coisas leves e agradáveis, renova qualquer relacionamento...
Depois, curtir juntos um teatro, um cineminha, uma boite, dançar juntinhos rosto colado, sem medo de ser feliz, de demonstrar, porque não, para o mundo o quanto se amam, isso só faz bem para o relacionamento...nada de cobranças, coisa mais desgastante, mesmo porque quando começam as cobranças   algo não vai bem...juntar o hoje e o ontem no que de melhor tem, eis um dos segredos da felicidade...




























Gilda Pinheiro de Campos
Enviado por Gilda Pinheiro de Campos em 11/10/2010
Código do texto: T2549888

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Gilda Pinheiro de Campos
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
763 textos (13619 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/14 01:51)