EU TAMBÉM QUERO

Ontem foi o “Dia da Criança”, um dia muito comemorado, principalmente pelos lojistas. Grande parte delas recebeu presentes dos pais, tios, avós e até de amigos. Uma outra parte, que vive suja e esfarrapada, sob as marquises, não recebeu nada e, talvez, não tenha sequer comido algo.

Mas isso tudo vai acabar assim que o ou a presidente for empossado/a. Eles vão resolver todos os problemas do povo:a falta de atendimento nos hospitais, a segurança, as escolas bem equipadas, as estradas bem cuidadas e os buracos das ruas tapados. Só é preciso que tenhamos fé. Não importa se for fé demais ou fé de menos. De qualquer forma vai feder depois que eles forem donos da situação. Aí começa o descumprimento das promessas e começa, isso sim, as obras superfaturadas para que eles possam resolver os problemas financeiros deles e das gerações futuras de suas famílias.

Ando descrente de que, algum dia, esse país tão bonito, tão fértil, com um povo tão hospitaleiro, vá melhorar.

Era para termos tudo, com as riquezas que temos, no entanto ainda tem muita gente passando fome, muita gente analfabeta e muita gente doente e sem assistência.

Todos os dias peço, às forças superiores, que me devolvam a minha fé, perdida no espaço, cada vez mais longe quando vejo as promessas feitas e não cumpridas.

Mas eu estava falando do Dia da Criança. Eu também quero ter um parque de diversões para adultos. Nele seria proibido entrar quem tivesse menos de 45 anos. Teríamos camas elásticas com molas bem fortes para suportar os adultos pulando até se sentirem livres do estresse do dia a dia. Deveria, ainda, ter uma roda gigante e um balanço com cordas bem fortes para que pudéssemos dar aqueles impulsos, quando quase caíamos , quando éramos crianças. É claro que não poderia faltar um quiosque onde se vendesse algodão doce, maçã do amor e esperança de um futuro melhor.

Você, empresário, que tem visão do futuro, pode aproveitar a minha ideia. Você vai ficar rico!

edina bravo
Enviado por edina bravo em 13/10/2010
Reeditado em 29/05/2013
Código do texto: T2553736
Classificação de conteúdo: seguro