"EU AINDA ACREDITO"

As vezes acho que vivo num País de faz de conta, se não vejamos:

como se explica o fato de se querer que um cidadão comprove que não é analfabeto depois de ser eleito?

Por que isso não foi feito na hora do registro da candidatura? A nossa legislação eleitoral é ultrapassada, retrogada,e me parece, feita de acordo com a conveniência dos partidos politicos, que na realidade se beneficiam dessa legislação.

O resultado das ultimas eleições ocorridas no Brasil, mostra de forma muito clara, a urgente necessidade de reforma politica, uma discussão em torno de propostas que já existem no Congresso Nacional, apenas esperando a "boa vontade" dos Deputados e Senadores em discuti-las.

Propostas como o voto distrital, o fim da reeleição, a não obrigatoriedade do voto, o fim da indicação politica de juizes para os tribunais federais, e por consequência concursos publico para esses cargos.

Essas são algumas das propostas que estão engavetadas no Congresso Nacional, e se pelo menos algumas delas entrassem em vigência, com certeza, a nossa fragil e nova Democracia não correria tanto risco como ocorre no momento.

Não nos enganemos; existem aqueles que estão torcendo e trabalhando para se instalar o caos, e dai, eles surgirem como salvadores da patria, comandando um retrocesso politico que só vai beneficiar os que não querem a liberdade.

A democracia tem falhas, vicios que precisam ser curados, mais, ainda é o unico regime que nos dá o direito de falar, escrever, expor o que somos, sentimos e pensamos.

Nsse PaÍs do faz de conta, "EU AINDA ACREDITO", apesar dos palhaços, dos romarios, dos garotinhos, dos malufs, do mensalões, das cuecas com dindim, apesar de tudo isso, me orgulho de fazer parte de um povo que se renova a cada dia, retirando forças não se sabe de onde, para quase sempre construir do nada o dia de amanhã.

Como diz o poeta Tom Zé; SEI QUE NÃO DÁ PRA MUDAR O COMEÇO, MAS SE A GENTE QUISER , DÁ PRA MUDAR O FINAL.