PRESENTE DE R$ 1,99.

Quando alguém nos envia um convite para o aniversário de uma criança, e nós o aceitamos, a primeira coisa a fazer é comprar um presente. Não faça a besteira de ir à festa sem levar aquele embrulho, de preferência bem grande, embrulhado num papel bem chamativo. A criança olha pro presente antes de olhar pra você.

Lembro-me do sexto aniversário do meu filho, quando um amiguinho dele, da mesma idade, ficou à porta e ia dizendo: Nando, tá chegando um com presente, tá chegando outro também com presente e esse é grandão. Isso provocava o sorriso das pessoas.

Até que chegou um casal, sem nada nas mãos e o amiguinho logo disse: Nando, tá chegando um sem presente nenhum!

O casal ficou meio sem jeito e a mulher disse que não havia tido tempo de comprar o presente o que, naturalmente, a criança não admite.

Na manhã do aniversário, minha irmã, que desejava lhe dar um velocípede, convidou-o para ir a uma loja perto de casa para escolher o que ele quisesse. Ele entrou na loja, olhou tudo e escolheu um apito, de apenas R$ 0,50. É claro que ela comprou o apito e o velocípede.

Como se pode ver, o que a criança quer é um presente, não importa o valor. O que acontece é que sempre pensamos nos pais, no que vão dizer se comprarmos para o seu filho um presente de R$ 1,99. Garanto que muitas crianças ficariam felizes se ganhassem uma pipa, umas bolinhas de gude ou um pião, desde que tivessem liberdade para brincar na rua, coisa que está muito difícil hoje em dia.

edina bravo
Enviado por edina bravo em 13/10/2010
Reeditado em 29/05/2013
Código do texto: T2554517
Classificação de conteúdo: seguro