RELIGIÃO É INDISPENSÁVEL?


Tem vezes que me faço essa perguna. Fui criada na regilião católica, fui anjo em processão. fiz catecismo, crisma e tudo que tinha direito, encaminhada por minha tia que anos mais tarde  virou evangélica.
Quando morava em Vila isabel ia com certa frequência à Basílica de Nossa Senhora de Loudes. É lindo tudo lá. Mas sempre gostei de ir fora do horario de misssa e de prefenrência sem muitas pessoas e padres.
Gostava e me sentia bem quanto sozinha. Nunca orei com as palavras criadas por nao sei quem, sempre falei com Deus com minhas palavras, Costumo dizer que não tenho uma religião, que sigo meus sentimentos e instintos, dentro do que se pode fazer por outros sem nosso prejuízo
.
Em algum lugar, em algum tempo de minha vida, não sei se na missa de minha mãe, se li em algum livro , não lembro, só não esqueço a frase que smpre me causau grande impacto: "
" Se algum dia lembrar de mim e quiser me ver, olhe para o
céu, e veja a estrela mais brilhante, lá estarei esperando por você.!"  Nunca esquecei essa frase e acho linda.
Ontem fui co Carrefour e saí procurando o lugar dos discos, os DC E DVDS. Não achei mas logo vi o lugar de livros. Dei uma procurada em algo que me agradasse e descobri um livro do padre Fabio de Melo chamado "QUEM ME ROUBOU DE MIM"
lLi a capa de traz e dizia o seguitte:

                                           Do Livro do Pader Fabiode Melo.
"Quem me roubou de mim " não é um livro de teoria da vida, mas é a vida de uma teoria.Ele não nasceu do aprendizado acadêmico. Nasceu  dos olhos que um dia me olharam  e pediram ajuda. Gente que precisava sair dos cativeiros dos afetos, das dependências viciosas, das autoridades arbitrárias e das violências veladas.Não, essa gente não trazia correntes nos pés, nem nas mãos. As correntes estavam na alma, onde nossos olhos apressados não chegam, porque a dor mais profunda rdequer calma para ser encontrada.!

Tudo isso me encantou e comrpei o livro.Vou começar a ler amanhã pois hoje meu dia foi cheio, além do sportável.
Pelo que comece a ler não tem nada de religião, ainga bem pois não é o que me interessa. O livro parece mais escrito por um psiquatra ou por um grande conhecedor da alma humana.~Ter livro essa capa com essa mensagem me acalmou um pouco e espero ao terminar de ler, aprender a vivver com a vida que se me apresntea, 
Isto não significa que vou ser católica ou qualquer outra religião. Sou cristã e pra mim é o suficiente. 
Quanto ao texto do padre, fiquei emocionada quando diz que as pessoas não trazem corrente s nos pés , nem nas mãos, as correntes estavam na alma.
É assim, nossa dor, nossos sofrimentos eles nos massacram a alma e a dor é infinita e sem remédio. Espero encontrar respostas nesse livro.
naja
Enviado por naja em 13/10/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2554960