MULHER



Mulher
 
Esta forte presença de uma aparência frágil, ou quem sabe, esta frágil composição, de uma forte personalidade. De frágil? Quase nada. A mulher é a força do sexo forte: Sábia, inteligente, amorosa e sensível até o mais profundo de sua mente. É ela o esteio da própria vida. Complexas estruturas... Misteriosas... Sutis...  Firmes... Justas... Variadas formas, todas com elevado dom de AMOR.
 
Frágeis? Que nada: Firmes, seguras, batalhadoras, estudiosas, competentes... São as mulheres que nos mostram como é complexo ser um ser “multitarefas”.
 
Estão sempre ativas, se desdobrando em múltiplas atividades: Dupla jornada... Tripla jornada... Quadrupla jornada...
 
Mulheres, mães, coordenadoras do lar, trabalhadores, amantes, exemplos de beleza e harmonia tanto internas quanto externas. Jamais se perdem em suas jornadas.
 
Mulher; criatividade pura. Em média são muito mais éticas e justas do que nós homens.
 
No geral sabem perceber melhor o submundo dos sentimentos, os bastidores de nossa existência, os camarins de nossos seres. São fonte primária do amor, visto que todos nós, homens ou mulheres, descobrimos o amor pelas mãos, pela voz e pelo toque de uma mãe.
 
Em cada mulher brilha alto a vontade de conseguir, de chegar lá, brilha mais, brilha a certeza de tornar verdade o que em sonho planejam.
 
A mulher sempre foi subjugada pelos homens, pela força bruta destes, e pela infeliz posição dada a elas por algumas religiões, que na ânsia de mante-las afastadas do convívio intelectual e social, fê-las parecerem um quase nada.
 
A mulher é sinônimo de vida, de puro poder humano e de verdadeiro afeto.
 
O homem tem conhecimento de sua inferioridade, e por isto sempre abusou do poder bruto de sua maior força muscular, e das religiões para inferiorizar estes preciosos seres, quando o assunto é luz, sabedoria, vontade, e amor.
 
Enfim mulheres, vocês são o esteio de nós homens. É uma frase feita, mas se enquadra bem no que desejo passar: Atrás de um grande homem, sempre existirá uma enorme mulher. Eu tenho a minha, e muito me orgulho dela.
 
Mulher; o mistério da vida brota de suas entranhas, de seus sentimentos e de sua biologia. Tu tens a força para dar novo rumo a esta mesquinha e falida sociedade que nós homens construímos.
 
Força mulher...

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 14/10/2010
Código do texto: T2555349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.