Burocráticas Revoluções

Bad Gateway; a conexão apresenta falhas. Houve um curto circuito interno, que dificultou a navegação, todo o sistema entrou em colapso e está prestes a explodir.

Vejo as mentes empilhadas, os fios todos enrolados uns nos outros, e as telas de acesso, todas ofuscadas por medidores de contato. Há um aviso no portão principal, proíbe a entrada de gente não autorizada. Foi ligado o censor, o detector e o radar, não poderá passar nenhum objeto metálico, invisível ou voador pelo portão de acesso. Os guardas estão monitorando tudo por video e estão a postos para um possível desentendimento entre partes.

As placas estão instaladas censurando a conversa, o desvio de informação e avisando dos perigos iminentes do interior do salão. Os sinalizadores foram ligados para manter a circulação apenas por uma rota pré determinada, foram feitas barricadas e fechados os atalhos para que o tráfego siga no sentido correto.

O horário de funcionamento deve ser rigorosamente seguido, e não serão aceitos atrasos por menores que sejam. Mas por motivo de um problema interno, cessará mais cedo as atividades e, por racionamento de energia, todos os aparelhos serão desligados mais cedos. Avisos foram espalhados por toda extensão afim de informar que todos serão expulsados assim que a chefia ordenar.

Todas as regras devem ser cumpridas, qualquer deslize de conduta resultará em penalidades severas que, caso não cumpridas, implicarão na expulsão definitiva. Alguém passou as ordens em um documento assinado e autenticado, que foi reproduzido para todos os funcionários que deverão se modelar conforme o que foi pedido. Existe a possibilidade de tudo mudar novamente caso não agrade a Ele, e caso isso aconteça terão algumas penalidades sobre os setores de execução das ordens.

Cada divisão receberá suas ordens e manuais de como agir, cada um representará uma pequena peça nesta grande engrenagem, que está prestes a ruir, pois um parafuso saiu do lugar, e em outro ponto um pouco de óleo faltou, provocou um leve disturbio no andamento da grande engrenagem. O sistema está prestes a cair, porque um fio desencapado provoca aumento de tensão em alguns lugares. Foi detectado um pequeno curto circuito a alguns centímetros do centro, é necessário uma manutenção urgente, mas a divisão responsável pela manutenção informou que não poderá realizá-la nas proximas horas porque está resolvendo problemas de sobrecarga nos portões principais.

E os lobos se disfarçam de cordeiros e avançam sorrateiramente pela noite, através das brechas do sistema. Há algum indício de revolução no setor leste...

Reny Moriarty
Enviado por Reny Moriarty em 14/10/2010
Código do texto: T2556245
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.