" RIO TIETÊ "


     Tietê, caudaloso rio... Mar de dejetos industriais, dejetos fecais. Um gigante que jaz...
     Morto no meio de uma das maiores cidades do mundo, espalhando fedor, devido ao torpor do ser humano. Nele não há peixes, não há oxigênio, não há vida...
     Só há o desprezo e a ignorância do povo em seu leito, o rio chora, implora por um pouquinho mais de respeito.
     Em sua margem a hipocrisia disfarçada de lindas árvores plantadas, uma maquilagem do governo para tapar o que realmente acontece com o rio. As margens estão belas, mas a limpeza da água é utopia. Muito já foi investido, quase tudo foi roubado, depositado no rabo de muito político.
     Tietê, um rio que chora...
     Mas será que até quando? Ou melhor... Quando será feita alguma coisa?
     Quando veremos o rio abrigando vidas? Quando sua margem será ponto de encontro? Quando poderemos nadar nesse gigante?
     Será que algum dia?


                                           

Elder Prates
Enviado por Elder Prates em 16/10/2010
Reeditado em 16/10/2010
Código do texto: T2559804
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.