Casal ou par?!

Homem e mulher quando se casam formam casal ou par? Você já pensou nisso?Ou na sua opinião tanto faz um como outro?

Devem formar um verdadeiro casal sem que se diga que seja um par perfeito. Pois Deus ao criar o homem e a mulher formou um casal e não um par. Lembra-se? Criou diferenças entre um e outro... para que pelo amor se aprendesse a conviver com as diferenças. Assim,Homem e Mulher ao se unirem pelo casamento devem formar um casal que se une com diferenças e, não por serem iguais, como qualquer um objeto na formação de um par.Na diferença há a complementação. Eis aí, o milagre do Amor, onde as diferenças de cada um, criadas por Deus, unem-se, no respeito à individualidade própria fazendo o diferencial numa harmonia duradoura . O casal se completa entre si e os pares se assemelham entre si.

Os anos passam por eles, mas o amor não deve passar! O amor quando verdadeiro, sublime e divino, não termina, tende é a crescer e acompanhar o casal.

Eles se conhecem na adolescência ou em outra fase da vida... aprofundam o conhecimento mútuo descobrindo que um, completa o outro, ou a si próprio...percebendo as diferenças...mais tarde, unem-se...iluminados por Deus...fortificam-se no amor...entendem que nas diferenças está a força da união...aceitam-se mutuamente fazendo da paciência e tolerância o suporte para o crescimento de um sentimento divino, dentro de uma sintonia perfeita para que dure sempre, por longos anos , o sentimento de querer ficar de mãos dadas e corações unidos em todos os momentos da vida.

E o amor fortifica mais ainda quando sabem perdurar, entre si, aquela sensação gostosa de poder sob os olhares de um para o outro, ou de um cochicho ao pé do ouvido, na quietude de uma noite apaixonante ou mesmo no meio de uma multidão barulhenta, dizer ou ouvido a bela frase: “Eu te amo! Eu gosto de ti, hoje, mais que ontem”.

Só um casal que ama verdadeiramente pode ter essa sensação de dar e receber, tendo encontrado o segredo de conviver bem.O homem e a mulher são diferentes , mas se completam fortificados pelo amor conjugal formando um casal.

yedamsm
Enviado por yedamsm em 20/10/2010
Código do texto: T2567105