"Cometemos um grande erro, certamente, quando presumirmos que já vimos tudo". Iniciei com esse pequeno comentário, para poder ir de encontro ao maior absurdo que estes olhos; que a terra irá comer, já tiveram o desprazer de ver e ler. Não sou assinante do matutino “O Correio do Povo”; jornal tradicional da capital do meu estado, mas vou recortar e guardar com carinho e zelo, para mostrar aos meus netos, quando forem maiores e ai poderão entender o que foi esse momento vivido pelo avô, com uma total inversão de valores .    Para não me estender muito; pela minha indignação e perplexidade e para não dizer, minha repugnância, a manchete era pequena, mas o teor : um verdadeiro absurdo. Tenho a convicção que você ao ler essa noticia  também irá se revoltar: O Exercito Brasileiro acaba de adquirir seus uniformes de uma industria chinesa;ou seja, da China!

      Ai você,com todo o direito a contestar, vai me perguntar, onde está o problema, tão grave?  E, eu vou enumerar apenas três:
 a- A Industria do vestuário no Brasil, esta tendo só nesse ano, mais de 2 bilhões de prejuízo .
 b-  A produção na China e feita em regime quase escravo e sem a incidência de impostos como no Brasil.
 c -Mas a gota de acido que me revoltou o estomago, foi a explicação dada pelo ministro Jobim: 
  - As licitações obedecem a lei do menor preço e a industria chinesa foi quem ofereceu o menor.
   Essa é uma bofetada nos industriais brasileiros. Pois o governo já quebrou com a industria do calçado; comprou avião de fora para o presidente e a Embraer ficou a ver navios; está em pendenga para adquirir os aviões de caça da França mesmo eles sendo mais caros, e ai não vale o critério?
   O que mais proliferou nos últimos anos foram os camelódromos, pois com seus produtos Made in China, via Paraguai, não pagam imposto.  As compras de consciência, por bolsas esmolas e as drogas que circulam  soltas e alimentam a maioria dos políticos.
   Vou tomar uma caixa de “Plasil”, e tentar dormir... se os bandidos me deixarem , ou se terminar essa crise!!!
 
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 21/10/2010
Código do texto: T2569397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.