A moça loura e o homem do Violão

A MOÇA LOURA E O HOMEM DO VIOLÃO

Tarde da noite, quase madrugada, o restaurante às moscas, sequer haviam moscas. Vazio, repleto de vazio, entram juntos a moça loura e o homem do violão e se sentam logo ali adiante. Ela deslumbrante, ele tosco, mas com o violão. Ela deve cantar na noite e ele a acompanha, musicalmente e gastronomicamente. Ela percebe meu olhar fixo na sua direção e meu sorriso canto de boca. Mão no queixo, ela retribui meu sorriso e faz biquinho para soltar fumaça do cigarro. Ele gesticula muito, fala sem parar, argumenta. Ela baixa o olhar pensativa (quem será aquele da outra mesa - eu , no caso). Ele continua discorrendo, palavras e gestos simétricos de mão, se inclina para frente, para os lados. Ela coça com dedinho o lábio superior e boceja. Cansaço. Ele e a noite provocam um lindo cansaço na moça loura .

Chega ao restaurante um sujeito grande, gordo de bigode, acompanhado de uma mulata magra, sem sal e sem bigode. Sentam-se atrapalhando a minha visão. A moça loura e algo entediada parece se divertir com o meu balanço procurando achar um novo ângulo para continuar a olhá-la. Vindo não sei de onde, surgem diversos japoneses - eles sempre surgem em bando, do nada e, contrariando a tendência aceitam o couvert - eles sempre contrariam a tendência - afinal, são japoneses... e, ao invés da loura, preferem olhar para a mulata sem sal e sem bigode, do gordão com bigode- coisa de japonês mesmo.

A loura olha para um mar hipotético, no fundo da noite. Sorri mais uma vez para mim, acaricia seus cabelos, toma um gole do seu chope, lambe a espuma dos lábios e dá um suspiro prolongado, parecendo ainda mais alheia às histórias do homem do violão.

Agora, além do inoportuno casal, os garçons atrapalham o meu romance visual. Conversam parados entre a minha mesa e a dela. Peço a conta, pago e abandono o restaurante, a moça loura , o homem do violão e os demais coadjuvantes. Não deixou de ser divertido. Adeus moça loura, adeus ilusões. Na verdade, não sei se sequer se ela me notou.

***********************************************************

NO BAR

- Quantos são os dez mandamentos da lei de Zeus?

- Zeus? Pai de Moisés?

- Pai, filho, espírito santo e Bahia.

- Sei não, sei não, acho que são uns doze mandamentos, seguramente não mais do que quinze.

- Doze não eram os reis magros?

- O que é isso? Rei é um só, onde já se viu mais de um rei? Um só, todo poderoso e gordo.

- Calma, todo poderoso não era aquele que tinha três apóstolos, lá do oriente médio?

- Todo poderoso, no oriente médio? Não, oriente grande... e só com três filhos? Bobagem. Apóstolos eram onze como time de futebol. Um no gol e...

- E os sete pecados capitais? Uma das capitais é Vitória, capital do Espírito Santo, onde Ave Maria cheia de graça...

- Que coisa mais linda que vem e que passa num doce balanço do vosso ventre caminho do mar.

- Bonito isso. Vinícius se inspirou nela.

__________________________________________________

****************************************************

Origens daspalavras

Mulher - vem do alemão antigo "mür hiller" que significa: peça ornamental.

Desquitar - Vem do gaules pré medieval "dzyh skay withaar" que significa : apto a errar novamente

_________________________________________________________

De farra sugeriram que o Carlinhos Gargalo chupasse um Sonrisal. Ele, desligado, topou e ficou espumando de raiva.

___________________________________________________________

ACONTECIMENTOS

Tendo em vista os últimos acontecimentos acontecidos e os por acontecer, o que acontece é que nenhum outro acontecimento novo acontecerá conforme previsto acontecer.

Assim, de acordo com os acontecimentos anteriores a esses últimos, faremos um grande acontecimento comemorativo, registrando o que poderia estar desastrosamente acontecendo e não aconteceu. Isso aconteça o que acontecer

____________________________________

- Cícero, há quanto tempo. Mas como você está mudado. Está a cara do Ricardo!

- Meu amigo, eu não me chamo Cícero, meu nome é Ricardo.

- Ricardo? Mas Ricardo, você está a cara do Cícero!

**********************************************************