APENAS UM VESTIDO VERMELHO.

Um vestido com 33 anos? Ainda em uso? E está novinho. É verdade, ontem presenteei minha netinha com esse vestido, vermelho, feito de linha, pelas mãos calejadas, mais ágeis e delicadas da tia Laura. Seria apenas um simples presente, um vestido para criança como outro qualquer, se ele não resumisse uma parte da minha vida, se ele não me fizesse reportar a um passado não muito distante, onde a pessoa que fez esse vestido também me agasalhou com seu amor. Muitas vezes ouvi a frase “mãe é só uma”, com ela percebi que podemos ter mais de uma.

Em um dos inúmeros gestos de carinho, tia Laura, presenteou minha filha com esse vestido em 1977, quando ainda tinha seus 8 meses de vida. 12 anos depois foi repassado a outra filha que Deus me deu. Ficou guardado por 10 anos, até nascer a primeira neta, e assim sucessivamente foi usado por mais duas netas, até que ontem a Julia, com seus oito meses de vida, recebeu o vestido com o compromisso de repassá-lo para próxima mulher que nascer na família.

Tia Laura hoje está com seus 93 anos, ainda lúcida, espero que esteja bem para que possamos passar algumas horas juntos no próximo natal

Chiquinho
Enviado por Chiquinho em 22/10/2010
Código do texto: T2572486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.