Como cidadã que ama esse país, cujas belezas e riquezas naturais são conhecidas no mundo inteiro, estou envergonhada e um tanto acabrunhada com tanta lambança nessa campanha eleitoral para a Presidência da República. Meu arquivo de crônicas são minhas provas incontestes de quanto lutei, berrei e denuncie com a arma que tenho a redação de minhas crônicas e o conhecimento dos fatos. E agora vejo um Senhor ao qual me recuso a chamar de Vossa Excelência, subir em um palanque revestido em mero cabo eleitoral e o que é pior, mentindo deslavadamente e usando como argumento, fatos tão esdrúxulos que não cabiam no momento.
Um homem de Estado digno e honrado jamais se prestaria a esse papel, pelo contrário deveria usar de sua humildade e sabedoria, virtudes que certamente ele desconhece para pedir desculpas a nação pelo comportamento aviltante de militantes do partido que apóiam a candidatura de sua companheira de militância.
Meu Deus, será que o nosso povo está cego, será que foi esquecido todo o histórico de escândalos que permearam este governo? Será que veremos a continuidade disso em uma versão piorada? Ainda tenho esperança em uma reversão, não que o outro candidato seja o Super Homem que irá resolver todas as nossas mazelas sociais, porém sua biografia política é inegavelmente coerente com seu discurso de campanha.
Não vou fazer proselitismo aqui, apenas manifesto minha insatisfação pessoal que há muito tempo venho demonstrando através de meus textos. Concluo dizendo que, respeito a opção de cada um, porém lhes peço analisem bem o passado de cada candidato, os políticos que estão dando apoio a eles e façam uma reflexão séria antes de decidir em quem votar. É a vida de toda uma nação que está em jogo e não picuinhas políticas.