Os políticos e os palhaços

Houve época em que o cidadão brasileiro, inclusive eu, assistíamos essas agressões fecais que ocorrem no horário político e resolvíamos, então, comprar a briga de um ou de outro, conforme a simpatia ou a afinidade de cada um. E muitas vezes chegávamos a nos agredir verbalmente e até mesmo fisicamente no intuito de defender aquele ou aquela pela qual tínhamos a nossa preferência.

Com o passar dos anos nós brasileiros, na categoria de povão, fomos amadurecendo e evoluindo, tanto materialmente como espiritualmente, e começamos a perceber que enquanto nos gladiávamos em defesa dos nossos preferidos, os nossos preferidos, de ambas as partes, bebiam champanhe na mesma taça. Tudo não passava de uma grande farsa onde no fim tudo terminava em pizza e eles, os políticos, se urinavam de tanto rir de nós povão, que vez ou outra acabávamos de caras quebradas tentando defendê-los do disse que disse nas rodas de bate papo.

Demorou mas o povão acabou descobrindo que são tudo farinha do mesmo saco. E não adianta vir com conversinha fiada não, pois estamos até o pescoço de bandalheiras sem culpados no xadrez, onde todos roubam e nada acontece a ninguém. É CPI encima de CPI, e no final tudo acaba em esquecimento. E bem diz o ditado que “Brasileiro tem memória curta”, pois realmente tem. Aliás, muitos nem memória tem.

Hoje está ocorrendo uma inversão de gargalhadores. Hoje quem ri é o povão diante de tanta hipocrisia, diante de tanta palhaçada e diante de tanta babaquice por parte dos políticos.

Realmente tenho visto várias pessoas de partidos diferentes, uma ao lado da outra empunhando bandeiras diferentes e se mijando de tanto rir ao comentarem as babaquices que certos políticos pronunciam na televisão ao fazerem as suas promessas e aos ataques fecais que uns fazem contra os outros.

É minha gente o povão mudou. Os palhaços agora estão do outro lado. E nós, povão, é que agora nos urinamos de tanto rir ao vermos que eles pensam que estão nos enganando. Sendo que na verdade estão enganando é a eles mesmos. Ou será que ainda tem gente que acredita neles? Meu Deus...