SEU LUGAR NO MEU CORAÇÃO

Você chegou à minha vida.

Apresentou-se de uma forma carinhosa.

Começou então um processo de ocupação em meu coração e em meus pensamentos diários e noturnos.

Comecei a confiar a você minhas histórias. As histórias de minha vida... Tenho tantas!!!

Eu gosto de lhe contar e sei que você gosta de saber.

Sua preocupação sempre foi me deixar bem, mas claro que não estava apto a um compromisso e eu aceitei, porque também não sei o que é possível acontecer em minha vida, a tudo que estarei disposta e possibilitada.

Sei com certeza que meu coração quer se apaixonar e você é uma pessoa apaixonante, doce, meiga, envolvente e insegura de certa forma, o que dá vontade de amparar, abraçar e passar segurança, mas terei essa segurança, se a estou buscando?

Impossível não me envolver, pois você me diz tudo o que quero ouvir e o que sempre mina minhas barreiras, até porque sei que você está vulnerável a um amor de verdade.

Você que queria ir tão devagar, agora se desarma e me telefona, me cobra a ausência, expõe um ciúme encantador. E eu? Tento fazer-me de durona, mas sinto a sua falta, falta da sua voz ao telefone, das cobranças de um encontro que você deduz que eu estou fugindo e eu não estou.

Digo da minha saudade, não sou de esconder e nem de fazer charminho, mas sei que a sua entrega está sento quase total.

Como ser o que o outro está esperando e precisando ou prevendo?

Tenho tido medo de não ser essa fragilidade toda que você diz sentir que sou.

As pessoas precisam que eu seja essa fortaleza e eu procuro ser, mas... Você é o único que me enxerga precisando de colo, de ombro, de ouvidos, de carinho e de uma história de amor de verdade.

Como evitar as decepções? Não tem como, por mais cuidados que eu tente ter.

Quero viver uma história linda com você, sem problemas, sem pessoas recriminando ou dando palpites e se aparecerem, saber ignorá-las, afinal somos adultos o suficiente para isso, para sabermos o que queremos e para peitar o mundo de frente, de cabeça erguida e imbuídos de toda a nossa convicção.

Parece tão fácil, não é?

E é.

É só vivermos o agora. Para que preocupações com os amanhãs da vida?

Não temos poderes sobre a vida futura e nem a passada, mas o hoje vamos montando minuto a minuto e escrevemos cada capítulo a cada dia e vamos contornando e construindo nossa história como podemos.

Existem coisas que se apresentam inevitáveis, mas algumas atitudes só dependem de nós.

Vou te encontrar no shopping?

Só depende de mim e de você, é claro!

Acelerar ou brecar depende de mim e de você.

Costumo dizer sempre que prefiro me arrepender do que fiz, do que do que não fiz e ficar com o horrível benefício da dúvida.

Viver sem medo de ser feliz deve ser um lema.

Riscos todos correm: do sofrer, dos arrependimentos, de perdermos uma grande oportunidade.

Não posso ser teleguiada por ninguém e nem você.

Quer pular comigo?

Dou-te minha mão, a queda é livre e te empresto minhas asas para voarmos juntos.

Vamos sentir um friozinho na barriga ?

Inevitável, mas vai valer a pena a adrenalina.

Viver é uma aventura, a maior aventura do ser humano, cada dia é cada dia. É o inesperado, cheio de surpresas de todos os tipos, sem previsão.

O que importa nessa nossa vida são o amor, a alegria e as boas recordações que só existirão se permitirmos que elas sejam vividas pelas nossas decisões no agora.

Não vou hesitar em ter bons momentos só pelo medo de vir a sofrer.

Um dia vou me pegar sorrindo e me deleitando com as lembranças daquele beijo, daquele momento de intimidade tão único que terei com você se me permitir a isso.

Você já se instalou no meu coração.

Então... Estou pulando? Vem?

PS: Esse amor não aconteceu, pois "ele" recuou e eu permiti.

(2009)

Claire Fernandes
Enviado por Claire Fernandes em 25/10/2010
Reeditado em 23/10/2011
Código do texto: T2578428
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.