A AURORA DO CREPÚSCULO

A AURORA DO CREPÚSCULO

Esse título deve está soando a vocês de forma estranha. Como pode acontecer a aurora, ou seja, o despertar do crepúsculo, que é o adormecer? Quero convidá-los a ver de uma nova forma esses movimentos do nosso astro rei, que acontecem a milhares de anos, porém sem jamais se repetirem e que estão relacionados com o “dia nosso de cada dia”. Para isso, imaginemos que somos o SOL...

Sou uma constante fonte de luz e calor que se transforma na energia propulsora da vida na terra. Alimento a fotossíntese que alimenta o alimento dos seres vivos. Minha luz faz refletir as cores que trazem beleza e harmonia. Mesmo quando o tempo escurece para chover, e as nuvens me ofuscam, continuo lá, pronto para ressurgir mais forte. A minha aurora trás a esperança de um novo dia, de uma nova chance, de um recomeçar. A natureza toda desperta numa linda alvorada. Depois de um dia de lutas e glórias, trago a todos, com meu crepúsculo, o descanso, mas não sem antes, oferecer-lhes um maravilhoso espetáculo de cores, que nunca faço igual. Assim, me despeço e deixo a noite para reflexão e o sono como bálsamo que cura as feridas e renova as forças. Porém, enquanto um lado do mundo vê o meu crepúsculo, o outro admira o meu alvorecer, por isso, sou sempre vida, luz, energia, cor, esperança, renovação, descanso, beleza, alimento e equilíbrio...

Agora, sou novamente um ser humano, que como o sol, tenho energia, gero vida, levo a luz do amor a tudo e a todos, sou criador e criatura, sou belo e dou beleza com minha alegria, que transborda num sorriso, num abraço ou num aperto de mão. Mesmo quando sofro e choro, o ofuscar de minha luz á passageira, pois depois da dor, surjo mais forte e sábio. Todos os dias ao acordar, renovo minha fé em momentos melhores, tenho novas idéias para problemas antigos e trago um sentido à vida. Embora ao fim do dia não tenha tido muitos êxitos, a noite chega trazendo o sono reparador e assim, segue o mágico ciclo da vida que nosso astro rei tão bem simboliza.

E mesmo quando vier visitar-me a morte, que é o crepúsculo do mundo físico, ela me trará a aurora de uma nova forma de existir...

IAKISSODARA CAPIBARIBE

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 06/10/2006
Código do texto: T257932