MORTE...É MESMO VIDA ETERNA?


Às vezes uma crença, uma religião faz falta, muita falta. Nessa vida de incertezas, de sofrimentos é importante se crer em algo. Deveria se escolher uma religião que mais nos completasse para servir de apoio, de consolo em momentos irreparáveis como é a morte.
Algumas religiões dizem que morrer é nascer para a vida eterna, ou em outros termos, morrer significa um recomeço numa vida verdadeira, a vida eterna, que o que morre é o corpo, o espírito é eterno.
Alguns afirmam que aqueles que morrem antes de nós, são considerados como um prêmio, pois deixam de sofrer e que, o melhor, ainda nos encontraremos na eternidade.
Existe aqueles que acreditam que ao morrer acabou tudo, que só há uma vida e com a morte se encerra essa vida para sempre.
Quando alguém querido morre, tento ler livros de todas as religiões que tenho conhecimento para me trazer uma luz, uma razão, uma paz. Ainda não consegui achar esse livro que me dê respostas que acalme meu coração.
Assim, o sofrimento pela perda se torna um martírio.  Acho que, só pelo fato de se acreditar em alguma coisa, já ajuda, mas senão...onde achar uma resposta que nos explique a razão da morte? Para onde vão? Será que nos encontraremos mesmo quando de nossa morte? Penso assim até em relação aos meus cães que perdi e muito sofri por isso, quanto mais com pessoas queridas.
Aproxima-se o dia dos mortos, quando mais que nunca se faz orações por eles. Acontece que cada um faz a oração que lhes ensina a doutrina de sua religião e quem não tem esses ensinamentos? É dificil, é complicado e não há alento para nos fazer sofrer menos. Restam os sonhos, mas não sonhamos quando queremos, há tempos não sonho com minha mãe e jamais a esqueço, impossivel esquecer e nem me conformo com sua morte sofrida. Nesses momentos, sem acreditar em alguma religião, sem aceitar alguma doutrina, fica  terrivelmente sofrida a vida.
Continuo minhas buscas na biblia, que não entendo, então só leio o salmo 23, o Evangelho  De Allan Kardec que não achei resposta também e meu livro da religião católica que adquiri na igreja que frequentava em jovem, hoje Basílica de Nossa Senhora de lurdes. Fico pensando...o que preciso para ter paz e acreditar que um dia verei minha mãe, meus cães e minhas pessoas queridas que se foram...
E tem quem diga que não há necessidade de uma psicanálise para se aceitar bem as tristezas da vida. Se não fosse assim....como conseguir sozinha , suportar tantas perdas na vida? São pessoas que são felizes , mas não é meu caso. Não vejo a vida apenas pelas alegrias, vejo a vida num todo e nesse todo , há muita tristeza.
naja
Enviado por naja em 28/10/2010
Reeditado em 22/12/2010
Código do texto: T2583485