A LEI DO MENOR ESFORÇO
 
 
Em toda minha vida, sempre fui muito agitada.
Tinha uma urgência de fazer, acontecer, resolver as coisas que é como se o mundo fosse acabar de uma hora para a outra!
Ao mesmo tempo em que iniciava algo, deixava logo de lado por perder o interesse, o tesão.
Muitos já me disseram que isto era uma característica inerente ao meu signo que é escorpião, mas, para mim, é um afã em descobrir novos segredos que me chamassem a atenção!
Quando me deparava com algum projeto novo, logo o atual perdia o brilho e aí partia para novas descobertas!
Dizem que quem é de escorpião, descobre facilmente os segredos escondidos e penso realmente ser verdade esta filosofia, pois, encontrava sempre formas de saber qual era o outro lado da moeda!
Já deixei para traz muitos sonhos sonhados, muito esforço desperdiçado por apenas perder o interesse, a vontade de algo, de ver o ponto final, pois, afinal, uma nova empreitada surgia!
Agora que estou na maturidade, já deixei de ser balzaquiana e como estou na linha dos “enta”, assumi definitivamente a LEI DO MENOR ESFORÇO!
Hoje, penso duas vezes, repito a operação, calculo metas e desafios e percebo que estou mais feliz!
O tempo anda rápido, intranqüilo, nervoso, mas, após bater a cabeça mil vezes na parede, descobri que é mais valoroso sentir o sabor da fruta aos poucos, saboreando lentamente o néctar!
Ainda trago em mim muito projetos novos e sei que se desprender de minhas melhores energias, eles se realizarão!
Mas farei isto lentamente, calmamente, seguindo o curso lânguido do rio!
Hoje não tenho mais tanta pressa, tanta erupção na pele!
Trago apenas a vontade de aperfeiçoar o que já está pronto!
Já não suo mais como antes.
Para mim hoje, quem gosta de suor é academia e estou preferindo mesmo o balanço sereno em minha rede!
Acho que amadureci!
Também, já não era sem tempo!
Mas, o tempo respeita o tempo da gente não?
Hoje, trago apenas a certeza que minhas energias devem ser gastas somente com a lei do menor esforço, apenas respeitando o devido tempo da lei!
ROSA SERENA
Enviado por ROSA SERENA em 28/10/2010
Reeditado em 28/10/2010
Código do texto: T2584377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.