DA JANELA DA MINHA ALMA

Subo os 14 andares do prédio antigo em que moro.

Chego.

Passando pelo hall de entrada, já dentro do meu ap, dou uma espiadinha no espelho para certificar-me que estava apresentável na rua.

Desarmo-me de minha bolsa, meus sapatos.

Ligo meu computador, vou ao banheiro, bebo uma água, um suco ou um refri diet.

Olho pela janela que está para os fundos do prédio e vislumbro todo o bairro do Brás, a estação de metrô, dos trens da SPTU e todos os bairros que estão além, Pari e outros, depois mais à direita Belenzinho, já à esquerda todo o centro de São Paulo, da janela do meu quarto ainda inacabado (como todo o ap) está a catedral da Sé, linda, majestosa, imponente, dá para ir a pé até o centrão de Sampa. À minha frente está toda a Mooca, bairro que amo.

Volto ao computador e ele já está apto a ser usado. Sento-me e vou verificando os e-mails, sempre na esperança que uma boa notícia se apresente, uma novidade, qualquer coisa que me faça sorrir, sonhar, fazer plano.

Às vezes algo me chama a atenção, algum contado de uns sites de relacionamentos nos quais estou inscrita, mas sempre todos tão infrutíferos, até porque, os homens na faixa de idade de 30 a 40 anos, até menos, estão caindo de penca nas mulheres maduras de mais de 50 anos, alegando sermos mais experientes, mais tranqüilas e mais carinhosas (em todos os sentidos... Na cama também) acham que porque já fomos casadas e já temos essa bagagem de vida, vamos colocar o kama sutra em prática com eles.

Os jovens estão dando de mil em matéria de experiência sexual, embora quantidade não garanta qualidade, eu sei.

Assim os anos de minha vida estão passando e vão a galope e não sei se ainda terei alguém do jeito que quero: Um relacionamento tranquilo com alguém de bom senso.

Penso em retirar todos os meus perfis dos sites de relacionamento se determinar que esse departamento de minha vida está encerrado, mas quando olho para dentro de mim mesma e espio através da janela de minha alma eu a vejo tão jovem tão cheia de esperanças e sei que é só de um raio de sol que ela está precisando para renascer com todos os projetos de felicidade que sempre fui a favor e que sempre tive. Eu estou precisando de sentimentos e parece que todos só precisam de sacanagem e de sexo e de fazer das pessoas objetos descartáveis. Hoje uma, amanhã outra e por aí vão todos desgarrados, sem elos, sem laços.

Na janela da minha alma posso me debruçar e esperar mais um pouco, não custa.

O desgaste não é pequeno não.

Parece até que quanto mais idade as pessoas tem ficam piores, mais perdidas, mais medrosas, com menos iniciativa.

Será que o segredo é o envolvimento com os mais novos? Enquanto muitos coroas querem as garotas, mulheres até 30, 35 anos, os homens dessa idade estão querendo as mulheres da minha idade (mais de 50).

Porque não fazer um teste drive???

Garanto que no sexo nos darão menos trabalho (risos), é bater e valer.

Vou abrir as janelas de a minha alma me debruçar e esperar um “trintão” passar, dar uma piscadinha e convidá-lo a pular para dentro da minha janela.

Está decidido!

Vou lançar-me a uma etapa nova em minha vida!

Boa sorte para mim!!!

By Claire

Claire Fernandes
Enviado por Claire Fernandes em 30/10/2010
Reeditado em 23/10/2011
Código do texto: T2587015
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.