A Idade crescendo… As Possibilidades Encolhendo !!!

-PUTA MUNDO INJUSTO!!!

Essa é uma frase muito usada pela Priscila (sempre acompanhada de gargalhadas) amiga e colega de classe (na faculdade) da Cássia (minha filha), sempre que quer humorizar algo que na verdade é real e faz todos rirmos porque sempre é em cima de algum acontecimento onde a expressão cai como uma luva e tudo sempre acompanhado de muita cervejinha nas barraquinhas da UNINOVE, onde algumas vezes estou presente.

Sempre repito a frase achando muita graça porque também a encaixo em alguns episódios dantescos.

-PUTA MUNDO INJUSTO!!!

…E não é que é mesmo… Quando você mais espera da vida nem sempre é quando ela mais pode oferecer.

Nem sempre o que tanto planejamos acontece, nem sempre o que tanto esperamos chega e nisso incluímos pessoas, profissões, coisas, viagens, amores, sonhos. Quando isso acontece temos apenas dois caminhos a frustração, a conformação ou resignação como queiramos denominar, no entanto existe uma saída a revolução, temos muitas vezes que ser revolucionários quanto às nossas vidas e correr atrás dos sonhos, mesmo quando parece tudo tão distante e perdido, não devemos nos acomodar JAMAIS !!!

A idade madura, melhor idade, idade feliz…(agora inventaram muitos nomes para atenuar o estrago), seja lá a denominação que se dê a ela, nos limita demais. Sabemos tantas coisas, vivemos momentos incríveis, mas para muitos nos já éramos, nosso tempo já foi e até escutamos alguns absurdos dentro das nossas próprias casas.

Existe dentro de nosso corpo, já não tão rijo, já não tão cheio de curvas, marcado pelo tempo, pela gravidez, alguma(s) cirurgia(s), um ser de espírito eloquente, de coração interessado no amor, esse corpo sente desejo, tem energia sabe amar, satisfazer um eleito (a) merecedor(a).

Ainda há uma mentalidade tacanha que acha que os homens usam as mulheres, oras… Vamos usá-los também.

Se um casal vai ao motel e se delicia com três, quatro horas ou uma noite inteira de sexo, então só o homem aproveitou? Nós mulheres temos que mudar essa mentalidade atrasada… Aproveitemos também, sugue todas as energias dele, vai ser bom pra ele? Que seja melhor para nós também.

O homem chega à intimidade e não se apaixona na mesma noite, não se apaixone também, não crie falsas espectativas, viva um dia de cada vez, curta aquele momento e espere que ele se manifeste. Relacionamentos são como um jogo de ping-pong, vale se jogado a dois, toma lá da cá. Deixe claro que está interessada e aguarde o retorno e se não houver, saia de cena com classe.

Quem saiu perdendo foi ele… Para todos efeitos, pense… Nem foi tão bom assim...Uiiiiiiiiiii, mas tinha sido!

Os tempos mudaram, o sexo foi liberado (demais até e isso e uma opinião pessoal) os relacionamentos estão equivocados, as pessoas não tem parâmetros e se perdem, com certeza na solidão, isso se ainda não chegou, chegará fatalmente, no final de tudo, todos precisam de alguém.

A juventude vive desvairadamente, experimentando de tudo, todas as emoções, mas na idade madura nosso comportamento deve ser outro, as atitudes não podem ser espelhadas nas dos jovens. Existem homens e mulheres que já tem uma certa idade e usam termologias quase que inviáveis tipo – eu não namoro, não quero compromisso eu só fico… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Só rindo e… Só fica mesmo, só fica fazendo papel de bobo, só fica se comportando ridiculamente e já estão e ficarão muito sozinhos e com certeza o ficar deles será aplicado para a cara de bobo quando virem que a vida é um lampejo e um bom relacionamento é o sonho de qualquer ser humano racional.

Como fazer essas pessoas enxergarem a linha divisória e invisível entre o ponderado e o ridículo, entre a liberdade e o passo que falta para o abismo solitário da velhice que pode parecer meio distante, mas que chega a galope.

As pessoas estão fáceis demais, disponíveis demais. Depois de alguns encontros, jantares, passeios, quando a intimidade inevitável e bem-vinda acontece, qual a garantia que não será o ponto final? Nada mesmo, mas ou nos arriscamos ou nos escondemos.

Não existem garantias e quando acontecer, se não houver um depois, o de novo, o telefonema, não devemos nos sentir mal.

Só fazem conosco o que permitimos que façam. Não deu certo, mas e se desse? A vida é como uma raspadinha…

Tudo é como um tiro no escuro, sempre!!!

A cada dia vivido nossas possibilidades encolhem e a nossa idade cresce. Está difícil até para os jovens, eles estão desencontrados. Raros e cada vez mais raros são casais pelas ruas, de mãos dadas ou nos cinemas ou nos shoppings, ou seja, em qualquer local.

Devemos viver sem medo de sermos felizes ou não. Vale a pena o risco, o friozinho na barriga, o coração acelerado. O toque de e em alguém, seu cheiro, o sabor do primeiro beijo, o começo de uma nova história, um jantar num bom restaurante com uma carta de vinhos maravilhosa.

A vida é feita de momentos e de pedaços vamos saborear cada fatia. Porque desperdiçarmos uma oportunidade mesmo que seja improvável. Nada tem garantias, nem manual de instrução. Nada começa com o final pronto e, se fosse assim, não gostaríamos com certeza, porque escolheríamos só as coisas perfeitas e nem a perfeição nos satisfaria, com certeza. Seres humanos são eternos insatisfeitos.

Conheça alguém, se estiver só. Tente sempre… De novo e de novo e quantas vezes forem necessárias. Aventure-se. A vida já é uma aventura.

Nada é totalmente previsível e quando não tem repeteco, ficam as lembranças boas e elas vivem dentro dos nossos pensamentos e eles são só nossos e as vezes nos fazem sorrir nos locais mais inesperados, porque também chegam de maneiras inesperadas, no final TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA… E a nossa alma é do tamanho dos nossos sonhos.

By Claire

Claire Fernandes
Enviado por Claire Fernandes em 31/10/2010
Reeditado em 23/10/2011
Código do texto: T2588289
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.