OS SONHOS DE MARIA

Maria quando deu por si, estava num hospital e tinha só 41 anos, mas iria submeter-se a uma assustadora cirurgia do coração...Nesse exato momento de sua vida caiu a ficha: mas o que fora feito da sua vida, seus sonhos, seus anseios. O que? Não sabia...Pobre Maria.

Os sonhos de ser uma realizada artista plástica (guardado numa malinha dentro do seu coração) foram ficando pelo caminho...um pouco na casa do pai enquanto jovem, pois o mesmo não quis gastar com um curso de artes que era seu sonho, mas não era o sonho do orçamento dele. Depois o sonho de artista tropeçou num casamento com amizade, mas sem amor, na verdade uma fuga da masmorra do pai para arriscar-se ao lado do “sapo”, que mesmo sendo beijado nunca virou príncipe.

Maria vai e continua sonhadora, mas deu espaço pra outro sonho, o sonho de ser mãe, mas esse sonho saiu direitinho: veio a menina dos seus sonhos.

Os sonhos de Maria caminhavam lado a lado com sua vida que na verdade estava longe de ser um sonho, muito pelo contrário com direito a muitos pesadelos, uma sogra de raça e jeito esquisitos que embora estivesse no país de Maria se dava ao luxo de discriminá-la...E assim foi Maria, vendo os sonhos esfarelarem--se com o passar das horas, dos dias, dos meses e dos anos. Eles já não acompanhavam seus passos.

Ficavam para trás .

Veio ainda jovem a separação: não é que o sapo não teve meios de virar o príncipe esperado ?

Maria descobriu algo : que o sapo tem que virar príncipe antes do casamento, depois passa do ponto e vira outras coisas, tipo sapo & marido infiel, sapo & desatencioso, sapo & briguento, sapo mais e mais distante...tudo menos príncipe...Os contos de fada eram todos furados, mas que gente pra escrever mentira !!! Que gente inocente para acreditar....

Afinal um oásis no deserto da Maria : a liberdade tão esperada, livre de pai, livre do sapo e ao lado da princezinha que ela própria fabricara como o sonhado , mesmo tendo tido a colaboração do sapo, afinal até as piores pessoas tem que ter alguma serventia, e ela era linda e bondosa: um sonho realizado.

Voltando ao hospital, era o ano de 1996, a princezinha de Maria, era uma linda moça, ainda mais bondosa, compaheira e assustada como Maria nunca a havia visto.

Medo por Maria.

Nesse momento Maria viu que o único sonho que caberia em sua vida, naquele momento, era sonhar em continuar viva . Nunca teve uma missão tão grande e desafiadora como o de tornar esse sonho em realidade e assim algumas pessoas compartilharam do sonho de Maria e sonharam juntas e quando o mesmo sonho é sonhado por mais de uma pessoa pode juntar-se ao sonho o poder de um milagre e como nas histórias de final feliz, nesse momento o milagre do sonho aconteceu : Maria vencia para continuar sonhando e vivendo.

Nascia uma nova Maria e uma nova etapa na sua vida. Renascer depois dos 40 anos com a bagagem das experiências já vividas e o vigor de um ser renovado, fez Maria abrir a malinha de sonhos, lá escondida no seu coração e colocar lá dentro pra contrastar, uma realidade : a certeza que faria tudo pra ser feliz e faria valer a pena. Juntou-se ao abstrato (seus sonhos) o concreto (a certeza de realizá-los).

Fez-se assim um marco na vida de Maria uma mulher que a partir dos 40 anos viveu em prol de uma maturidade plena pra jovem nenhum botar defeito.

By Claire

Claire Fernandes
Enviado por Claire Fernandes em 31/10/2010
Reeditado em 23/10/2011
Código do texto: T2588305
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.