O dia em que entrei pra história

Hoje acordei mais disposto. Pensei em quanto diferença faria minha decisão, e em minha reflexão encontrei a razão. Tudo pronto! Já está quase na hora. Tenho tanto pra fazer. Casa bagunçada, roupa para dobrar, louça para lavar, crianças e esposa para amar e uma mulher que eu devia ajudar. Pensei nas batalhas. Quantas tiveram para chegar até aqui? Era um marco que se aproximava, um preconceito a se extinguir. Ora, ora! Aquilo me fez sentir maior do que eu era. Me dei conta que elas haviam enfrentado uma guerra. Mas hoje era diferente! Fiz o que tinha que fazer e usei todo meu poder. Um... três.. Botão verde! A vez é de vocês! Satisfeito voltei para casa! Ainda iria trabalhar. Que chegue rápido a hora de na T.V anunciar! Mas os ponteiros giravam por demais devagar. E eu ali tentando adivinhar. O rádio anunciava 80% apuradas e a hora já chegava. Eu a espera. É a vez delas! Alguns a chamam de General outro de companheira. Então vamos marchar juntos com a força de uma general para comandar este Brasil tão belo com o companheirismo ideal e que tenha justiça verdadeira. Mulheres, Mulher! Estava na hora de algo novo. Demonstraram para todos que a força é algo que vem de uma fonte única de nosso ser. E que uma luta não se vence somente com armas mas também com perseverança. Homens e mulheres juntos podem vencer todas barreiras. E hoje quebramos algumas. Paradigmas que há muito estavam em nossa civilização. Mulheres que estudar não podiam... Trabalhar também não... são muito frágeis... Não podem ser policiais... E serem presidentes? Nem tentem! Jamais! Mas ela acreditou e de mãos dadas ao nosso atual líder, se candidatou. Hoje todas vocês mulheres tem uma conquista pessoal, íntima e merecida. Dilma venceu! Pense bem, grite alto! Vitória! Pois eu, homem, vinte e sete anos, "também fiz parte dessa história!"

Sidney Muniz
Enviado por Sidney Muniz em 01/11/2010
Reeditado em 30/05/2011
Código do texto: T2590046
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.