"OLÁ SEGUNDA-FEIRA" !!!

Mais uma vez você aqui de novo e eu dentro de você, que bom!!!!

Decidi que não vou mais reclamar quando o domingo chegar perto das 16 h e a segunda-feira já começa a gritar que está vindo inevitavelmente, mas que bom que para muitos ela chegou, que maravilha que temos um emprego, uma profissão e uma ocupação para a abençoada segunda feira.

Que bom que estamos vivos para poder desfrutá-la e porque não da melhor maneira possível?

Algumas pessoas que trabalham comigo amam quando chega a segunda-feira porque detestam o convívio com a família, desarmonia, incompreenção , infelicidade no casamento, então para essas pessoas o trabalho é um bálsamo.

Toda a realidade tem muitas faces.

Cada pessoa vê o mundo através de sua própria lente e cada um tem uma história que gera múltiplas atitudes e seus variados motivos, no entanto, o objetivo de todos é ser feliz, seja lá como for, de um jeito torto ou certinho.

Quantas erradas temos que dar para nem sempre chegarmos aos acertos finais e definitivos.

Ligue um som, ouça seu estilo de música favorito, mesmo que seja em seu trabalho, isso deixará o ambiente mais alegre e leve.

Sorria para seus colegas de trabalho ao cumprimentá-los e isso se aplica a todos eles.

Há muitos anos tenho o hábito de beijar meus companheiros de trabalho ao chegar às 7 h da manhã, quando começo, e aos mais próximos, chego até a tocá-los com uma passadinha de mãos nas costas ou mesmo um abraço.

Você já percebeu quanto carinho, energia e calor existe num abraço?

Como custa tão pouco e o mínimo de tempo que se gasta?

Um abraço aproxima, quebra barreiras, mina resistências, muda opiniões, desarma os durões e mostra o quanto você pode se entregar num carinho é de graça só custa boa vontade e amor ao próximo e o próximo é aquele que você vê todos os dias, compartilha de horas e horas ao seu lado ou numa sala bem pertinho de você.

Laços de sangue nem sempre unem as pessoas, mas a amizade é de livre escolha e deve ser sincera, porque em um(a) amigo (a) muitas vezes encontramos muito mais ligação do que em uma pessoa que a vida nos impôs por nascimento.

Hoje é segunda-feira e embora seja o primeiro dia de uma semana que vai ser atribulada, cheia de emoções e expectativas, tensões que exigirão nervos de aço eu *AMANHECI EXTREMAMENTE FELIZ*.

Estou viva, tenho meu trabalho, meu filhos, meu amigos, minha saúde está permitindo que eu leve uma vida bem dentro da normalidade e dos meus limites.

Senti saudades de um amigo e liguei para ele e isso me fez bem.

Essa semana correrei riscos, mas é por uma boa causa.

A adrenalina está a mil e vai continuar se não piorar.

Minha fé terá que ser grande e renovada a cada segundo até algo se concretizar em definitivo.

Essa, como sempre digo e creio, é a magia da vida: cada dia ser uma caixinha de surpresas.

Esse friozinho na barriga é que faz valer a pena viver e testar a cada momento nossos sentimentos e emoções.

Precisamos tirar do baú até aqueles (sentimentos) que tivemos que guardar lá para que não cometêssemos erros desnecessários e não correr o risco de sofrer ou fazer sofrer, mas correr riscos também faz parte e vale a pena tentar ser feliz nem que seja por um dia, uma noite ou apenas umas horas.

Sou uma prova viva de que boas recordações valem mais que anos mornos e na clausura voluntária.

É que às vezes precisamos recarregar as baterias, dar um tempo para que o coração se refaça de um amor forte que teve que ser esquecido e aí permitir que um novo amor venha e se instale e que, quem sabe, prove a nós mesmos que foi o mais forte e duradouro de nossa vida.

Amo esta segunda -feira, como amo todos os dias dados por Deus, Ele me ama com certeza e torce para que eu seja feliz. Só tenho e devo fazer minha parte.

Com o mais bem intencionado dos sentimentos com o qual despertei hoje, quero passar a você um pouquinho dessa energia de amor, carinho, harmonia, luz, paz e meu amor imenso por todos e por tudo dentro deste universo simplesmente *DIVINO*.

AMO A VIDA, AMO MEUS FILHOS E A VOCÊ TAMBÉM.

By Claire

Claire Fernandes
Enviado por Claire Fernandes em 01/11/2010
Reeditado em 23/10/2011
Código do texto: T2590061
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.