NÃO SEI COMO ISSO ACONTECEU:"PASSEI DOS 50"!!!

Não sei como isso aconteceu !!! Passei dos 50 anos...

Até outro dia eu era tão jovem!!! Tantos planos para o futuro, tantas coisas a realizar e quando dei por mim me vi naquele futuro que planejei há mais de 30 anos atrás, mas como?

Não senti esse tempo passar, foi como água ladeira abaixo...Ninguém segura , nem contém...Caramba!!! Não me sinto velha e sei que não sou, mas já não teria chances no mercado de trabalho, pra isso me acham pré histórica, no entanto, tenho tanto vígor !!!

Não posso inscrever-me em grupos da 3ª idade : sou nova ainda, não atingi a idade mínima...65 anos...Sei lá...Não dá pra entender!!!

Se frequentar os barzinhos do momento, vão pensar que invadi a praia deles e nunca fui de me impor às pessoas: "cada macaco no seu galho".

É ridículo você estar ou se sentir na tribo errada, embora lido bem com todas as gerações, com os bem mais velhos (absorvo a experiência de vida deles e existem os dias que sinto ter vivido mais de um século) e os mais jovens ( transmito a minha experiência de vida e caiam duros : me sinto tão jovem quanto eles), pois tenho essa vitalidade...Meu espírito não entende que a idade é outra e com vantagens mil:sou um ser jovem com muita experiência e já sabendo que posso até continuar errando, mas que já conheço a maioria dos erros, no máximo sou reincidente.

Errar até é bom , porque depois damos mais valor para os acertos.

Mediante algumas análises minhas estou concluindo que após os 40 anos e até os 65 anos, teria que ter a 2ª idade e meia, porque não temos espaço nem na anterior e nem na posterior.

Não estamos velhos e não somos mais jovens.

Raios!!!

Quem somos ???

Karaka!!! Depois não querem que entremos em deprê , que não tenhamos síndrome do pânico, no entanto o mundo tem pânico da nossa geração !!!

Ainda temos que ser normais nessa fase transitória em que não somos qualificados como coisa alguma .

"Pessoas do Mundo" :

-Resolvam !!!

- Nós somos velhos ???

-Ahhhh... não somos ???

Decidam-se !!!

Minha geração tem pressa de viver e viver muito, mas temos que ter condições.

Jovem quando não se ajusta envereda nas drogas, na bebida por revolta e nós?

Já temos consciência da nossa condição e a cabeça já está feita, então o que nos resta é nos sentirmos fragilizados e nos entupirmos de fluoxetina ou outro barbitúrico qualquer que o psiquiatra receitar com a simples observação que "isso é natural e normal para a idade", que é síndrome do "ninho vazio" para aqueles que casaram os filhos e ficaram sós e quem está com o "ninho lotado"???

Os que continuam criando filhos de 30 anos, porque com tudo que há de moderno, tecnologias avançadas, chegamos à conclusão e é ponto pacífico que a adolescêcia começa mais cedo (temos que começar a controlar os impulsos sexuais dos nossos filhos na maternidade...risos...) e perdura até os 30 e poucos, em contra partida fui fazer o alistamento no serviço militar com meu filho, porque ele não queria ir sozinho.

Quando não queremos que façam algo nos dizem:

- Pensa que sou criança???!!!

Quando queremos que sejam adultos...Eles demonstram o quanto são frágeis e dependentes esse é nosso iô-iô pela vida a fora...Como se estivéssemos numa montanha russa.

Dá pra ser feliz desse jeito ???!!!

Isso quando não casam e descasam , voltam pra casa dos pais (nós, os seres em questão) e se encostam de novo em nossa pessoa ...Desmorona o "ninho vazio" que aí vemos que não era tão ruim assim...

Mas não cumprimos nossa missão?

Isso quando não trazem seus rebentos ...Aí vira algo assim tipo comunidade mesmo, mas só você mantém a casa, trabalha fora e limpa tudo, lava, passa , cozinha, vira babá, arruma a lancheira ,conduz "perua escolar", faz supermercado, feira livre (as crianças que não são suas tem que se alimentar bem) e você afinal os AMA (os filhos e os filhos dos filhos) ...E se vê começando tudo de novo quando deveríamos estar encerrando esse ciclo de criar, criar, criar!!! Chega!!!...E ainda é criticada...ufaaaaaaaaa!!! Ahhh...E precisa estar bonita e procurar estar com tudo "em cima" e de bom humor ainda.

Vale a pena Ver de Novo?

"PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER" (já dizia o sábio Raul Seixas) !!! Acaba virando um hino na nossa cabeça...E haja cabeça!!!

Só para constar: meu ninho está cheio,mas só com meu casal de filhos.

By Claire

Claire Fernandes
Enviado por Claire Fernandes em 01/11/2010
Reeditado em 23/10/2011
Código do texto: T2590068
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.