SOBRE O AMOR E O MEDO

Para quando ficamos adiando a felicidade? Para quando e por quanto tempo? Não consgeuimos controlar nossas vontades, e é nossa vontade que controla nossa felicidade.

Não aproveitar o momento, não ser feliz com o que se tem, com quem se tem... isso é o que fazemos quando temos medo de ser feliz. Acabamos por projetar nossa felicidade naquilo que nunca alcançaremos, ou que já perdemos. Infelizmente é isso que fazemos.

Eu convivo com uma pessoa que se sente assim, como eu já me senti: infeliz.

Estudo cada atitude, cada gesto, cada palavra, cada caso contado... sei que é o mesmo sentimento, o mesmo medo. Esta pessoa a quem me refiro passou por problemas emocionais muito antes do que o que se considera o tempo certo ou a maturidade sentimental, isso interferiu nas atitudes dela em todos os relacionamentos. Ela esperou demais em uma pessoa, se entregou demais, confiou demais, mas não recebeu a mesma confiaça em troca.

O resultado foi a criação de alguém diferente do que ela queria ser: alguem que trai, que não dá valor nenhum a quem a ama de verdade, que não consegue ser feliz por completo com ninguém e tende sempre a ficar agarrada ao passado, como se nunca mais fosse capaz de ser feliz. Alguém com medo de recomeçar.

Eu, como poeta que sou, gosto de sentir o sentimento alheio para estudá-lo. Neste caso, com tudo o que estudei desta pessoa, percebi que ela é como eu, com uma única diferença: eu aprendi a me sair bem destas situações, ela não.

Não digo que ainda não tenho crises de abstinência dos amores que eu já tive, entretanto hoje sei que eu sempre vou amar novamente, não importa o que aconteça, a doçura do amor sempre vai invadir a minha vida, simplesmente porque eu gosto do amor.

Amar é tão fácil quando a gente compreende que nem todas as pessoas são iguais e que todas as formas de amor são válidas, porque todas elas nos ensinam alguma coisa.

Só ama aquele que tem vontade de amar, eu posso escolher amar quando eu quiser, eu posso escolher o momento em que estarei disposta a entregar o meu corção. Infelizmente, isso não quer dizer que eu posso escolher a pessoa amada, isso daí já é trabalho para um pedaço de carne incontrolável: o coração.

Amar é muito bom, mesmo que seja um amor não correspondido, mas há que se cuidar de uma coisa: o amor não pode ficar mau resolvido, pois é isso que torna este sentimento uma sensação medonha, ou seja, o que dá medo não é o amor, mas o que sobra dele e fica mau resolvido.

ESCOLHA AMAR! ESCOLHA SER FELIZ!

EU ESCOLHI VIVER E ACREDITAR QUE POSSO CONHECER MUITAS PESSOAS QUE TOCARÃO MEU CORAÇÃO. VIVER DE PASSADO NUNCA É A MELHOR SOLUÇÃO.

Anja do tempo
Enviado por Anja do tempo em 03/11/2010
Reeditado em 17/12/2010
Código do texto: T2594776
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.