GOSTO DE PESSOAS QUE.....

Gosto de pessoas que têm sempre respostas prontas para todas as ocasiões.

O homem entrou no ônibus e esticou uma nota de R$50,00 para a trocadora.

Ela lhe perguntou se ele não tinha uma nota menor e ele respondeu, com toda grosseria, que se a tivesse lhe teria dado.

O senhor, por favor, espere um pouco até que eu cobre dos outros passageiros para ter troco para o senhor.

Ele, que parecia cuspir marimbondos, lhe disse que “não ia esperar porra nenhuma e que ela se virasse”.

Mesmo que eu me vire, não vou conseguir fazer brotar troco para o senhor, lhe disse a moça, educadamente.

De cinco em cinco minutos ele se dirigia a ela e. zombateiramente, lhe perguntava: e aí, gordinha gostosa, já tem a porra do troco?

Assim que tiver o suficiente, eu lhe informo, não se preocupe.

Eu até estranhei tanta educação numa trocadora de ônibus. Imaginei que ela devia ser muito religiosa, mas achei que a paciência dela estava prestes a acabar, coisa que se verificou poucos minutos mais tarde quando, pela décima vez, ele a chamou de gordinha gostosa.

Meu amigo, é a décima vez que o senhor me chama de gordinha gostosa. Eu já sei que sou gostosa, não precisa ficar repetindo.

Ele, pra não ficar por baixo, lhe disse: deixa de ser metida e sabe de uma coisa? Vai à merda, antes que eu me esqueça.

Lamento senhor, mas não posso ir à merda por dois motivos: primeiro porque estou trabalhando e segundo porque lá deve estar muito cheio, com toda a sua família.

O ônibus inteiro bateu palmas para a resposta da garota e, em seguida, os homens resolveram botar o sujeito pra fora do ônibus.

Obrigada, senhores, disse a trocadora. Eu prefiro pagar a passagem dele do meu bolso, mas me livrar desse “mala”.

Logo um senhor se prontificou a pagar a passagem do sujeito para que a moça não arcasse com o prejuízo.

Agora me digam com sinceridade: Não foi muito mais divertida essa viagem?

Que diferença daquelas onde não acontece nada e os minutos, naquele trânsito caótico de sexta-feira à noite, parecem intermináveis!

edina bravo
Enviado por edina bravo em 04/11/2010
Reeditado em 29/05/2013
Código do texto: T2596711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.