AS DUAS ESTRADAS DA VIDA.

Como dizia o poeta”A VIDA TEM DUAS ESTRADAS, UMA QUE SOBE OUTRA QUE DESCE”, e é a mais pura das realidades. Já senti na própria carne e hoje sentado à beira de uma dessas estradas, vejo as pessoas subirem e descerem, através delas, sem se darem conta que são os próprios veículos da vida.

Quando subi, passei pelos meus pais, irmãos e amigos sem estender-lhes a mão para pelo menos tentar levá-los comigo. Quando desci foram eles que me estenderam a mão para que eu não caísse, pois a descida é mais cruel.

Portanto amigo, veja em que estrada você esta neste momento, se for a da subida, não despreze que estiver parado na estrada, ou quem estiver descendo, pois com certeza são eles que vão estender-lhe a mão na sua descida. Lembre-se! A estrada que menciono no sentido conotativo, não significa apenas riqueza, poder ou ascensão profissional, mas tem um sentido mais amplo, envolvendo a saúde, a solidão, a alegria e a tristeza e nesses contextos da vida ninguém está absolutamente ileso.

Chiquinho
Enviado por Chiquinho em 04/11/2010
Reeditado em 06/11/2010
Código do texto: T2597190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.