A Epopéia de Gilgamesh

Em 2800 a.C. foi criado por um poeta desconhecido a primeira história de amor homo erótico retratada pelos personagens Gilgamesh e Enkidu. Tanto tempo se passou após este texto que retrata a homossexualidade e ainda estamos lutando contra tal preconceito. Já estou farto de ouvir piadinhas ridiculas e de ser conivente com a mediocridade de nossos pensamentos fúteis. Por volta de 5000 a.C. o homo erotismo já estava representado em uma inscrição em rocha onde duas mulheres dançam ao redor de duas figuras masculinas em ereção. E nós ainda nos espantamos ao saber que determinada pessoa tem opção sexual diferente a nossa! Isto sim é uma calamidade! Nós, seres humanos dotados de inteligência e racionalidade nos tomamos por irracionais ao agir de forma tão ignorante ao nos depararmos com algo que não é de nosso feitio e que achamos que existe a tão pouco tempo. Em 600 a.C. o termo lésbica (Lesbos) etimologia da palavra lésbica, é usado pela primeira vez. E nós humildes homens desprovidos de informação, achamos que isso tudo é novo, é nogento... Não dá mais para conviver assim, não para nós... não para eles que sofrem a cada olhar, a cada gesto, a cada ato discriminatório de seus amigos, seus pais, da população em geral...

Não criamos nossos filhos para serem uma réplica nossa! Nos damos uma base, tentamos lhes introduzir discernimento, regras de uma vida sadia, mas o mundo é do outro lado, porta a fora de nossa casas, nas escolas, nos shoppings centers, boates, shows e em tantos outros lugares que com certeza lhes transmitirão outras experiências de vida, sentidos, caminhos diferentes dos que percorremos...

A pergunta é... Você é preconceituoso(a)? Aquele seu vizinho é gay? Ela é gay! E por isso você os detesta? Os abomina? Quem somos nós? Quem são eles? São outra raça? São alienígenas? Ou são pessoas de opniões distintas das suas. E se fosse seu filho? Há um tempo atrás um pai deserdaria o filho, mas essa dependência já passou. Agora você faria o quê? Deixemos de ser hipócritas, o mundo não gira apenas em torno de nós e de nossos instintos. Não vamos fingir não gostar de nossos filhos só por que eles são homossexuais, abandonar amigos ou deixar de adquiri-los só por que não fazem amor com o sexo oposto, condenar as pessoas por elas serem o que são, sendo que não estão fazendo mal a ninguém. Quem somos nós? Quem são eles? Quem é gay? E por que isto importa? Gilgamesh e Enkidu enfrentarão feras, batalhas, dragões, percorreram caminhos árduos, eles foram heróis! Isto te lembra o quê? Acho que é hora de baixar a guarda e deixarmos a vida seguir o seu curso. O livre-arbitrio é um presente de Deus! Abaixo ao preconceito! Este sim é o nosso grande defeito!

Sidney Muniz
Enviado por Sidney Muniz em 05/11/2010
Reeditado em 30/05/2011
Código do texto: T2597984
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.